segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Saló ou 120 Dias de Sodoma - Salò o le 120 giornate di Sodom

Legendado!

Uma das obras mais perturbadoras da história do cinema, provoca até hoje a ira em muitos de seus espectadores. Baseado livremente em histórias de Marquês de Sade ("Círculo de Manias", "Círculo da Merda" e "Círculo do Sangue"), passa-se na Itália controlada pelos nazistas, onde quatro libertários fascistas sequestram 16 jovens e os aprisionam em uma mansão com guardas.
A partir daí, eles passam a ser usados como fonte de prazer, masoquismo e morte.



14 comentários:

  1. Esse eu tenho faz tempo...recomendo somente para aqueles que tem estômago forte. Ao contrário do que a maioria possa imaginar, a brutalidade mostrada nessa obra está longe de ser gratuita, trata-se da mais dura crítica não somente contra o regime fascista propriamente dito mas contra o totalitarismo em sí. A questão é até onde é capaz de chegar o Ser Humano quando este tem o "poder absoluto" sobre outros Seres Humanos ??? "O poder corrompe, o poder absoluto corrompe absolutamente."

    ResponderExcluir
  2. o ser humano é podre!!!

    ResponderExcluir
  3. Obra de arte de Pier Paolo Pasolini. Pede estômago forte, mas é um filme imperdível. Parabéns pela postagem!

    ResponderExcluir
  4. um filme muito pesado, com cenas muito fortes e sem nenhum tema interessante, me arrependi muito de ter visto, NÃO RECOMENDO!

    ResponderExcluir
  5. Não é pra qualquer um o filme mesmo hahaha, to pasmo até agora, é muito boa a história. Só emputece mais ainda saber que tudo isso é verdade e deve ter acontecido em vários lugares durante a WWII.

    ResponderExcluir
  6. GENTE... ESSE FILME É HORRRÍVEELLLLLL.... O PIOR QUE EU JA VI.... NÃO VEJAM, NÃO ACRESCENTA NADA... MUITO PELO CONTRÁRIO, SÓ DA NOJO.... E PERDÃO, "CULT": ESSE DO ALMODOVAR ACIMA, "A SINGLE MAN", ...ESTA "COISA"... NUNCAAA...

    ResponderExcluir
  7. Aos retardados que disseram que o filme é ruim... ESTAMOS FALANDO D MARQUÊS DE SADE, idiotas. Como podem se achar no direito, no NÍVEL de criticá-lo?
    Ah, pessoas fúteis que buscam um romance tosco não devem ir atrás de Sade; nem devem conhecê-lo, não? O escritor pederasta que escreveu este livro na prisão... Sade não escreveu um conto de fadas numa escolinha para crianças, palhaços.

    ResponderExcluir
  8. O filme é super pesado... quase vomitei diversas vezes...
    me arrependo de ter assistido...
    Urgh!!!

    ResponderExcluir
  9. Filmes de Passolini são todos endurecidos e cheios de duplos sentidos. " Sodoma" é a uma de suas obras prima que sobrevive até hoje,representando fielmente e lutando contra toda forma de poder político que se tenta impor ao seu povo a ditadura e a censura sem escrúpulos. BRILHANTE !!!!

    ResponderExcluir
  10. Interessante o filme, uma vez que retrata o pensamento homossexual, filosoficamente dizendo, sobre a sátira quanto ao igual, o pensamento heterossexual.
    Um fato interessante é justamente esse de colocar a heterossexualidade em um patamar abaixo a homossexualidade, totalmente contrária a hierarquia predominante...
    O filme retrata a obra do Marquês de Sede, pessoa com papel preponderante no tema homossexualismo, uma vez que foi pioneiro na visão moderna de tal contexto.
    Quanto ao modo na qual o filme é abordado, pode causar bastante repercussão, aconselho assisti-lo somente se já conhecer um pouco sobre a história, sua importância e afins, caso contrário procure outro filme, pois esse é repercussivo.
    Fique somente no livro, assim as cenas permanecerão somente na sua imaginação...

    ResponderExcluir
  11. o blog errou feio ao colocar um filme tão repulsivo isso nunca podera ser considerado uma obra de arte como foi dito num comentario marques de sade pra mim era um louco por fazer obras desse nivel sei que o ser humano e capaz de mtas coisa e não preciso de uma porcaria dessas pra saber quao horrivel o ser humano pode ser e uma obra qeu nao acrescenta nada por mais quem tem pessoas que defende que e uma obra de sade e dai nao deixa de ser uma porcaria desde que me entedendo por gente sei que no mundo existe diversos tipos de pervesidades que e capaz de chocar qualquer um mas nem por isso tenho que ver uma porcaria de filme como esse e achar bom so porque e desse tal de sade foi uma pena o blog ter colocado uma porcaria como essa foi uma pessima escolha

    ResponderExcluir
  12. bando de maricas esses que nao conseguem apreciar a ironia de Sade...

    vai assistir DreamGirls, suaslindas

    ResponderExcluir
  13. FICAM IDOLATRANDO ESSE SADE, PRA QUE VER UM COCO DESSES? GRANDE BOSTA EU PREFIRO VER UM FILME BEMMMMM GAY, MAS NAO FICA PAGANDO UMA DE BIXA CULTA E VELHA NOSSA O SADE ISSO O SADE AQUILO, QUER SABER? ENFIA O SADE NO KOOOH?????

    ResponderExcluir