sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Cowboy Forever

Legendado!

Cowboy Forever é uma curta em estilo docu-drama, inspirada pela respeitável visão de um realizador francês sobre a situação dos homossexuais na terra dos gaúchos brasileiros. Jean-Baptiste Erreca leva-nos numa jornada pelas fantásticas maravilhas das terras mágicas de Mato Grosso do Sul, permitindo-nos testemunhar, através de belos planos, uma história simples de amizade e tolerância entre John, um cowboy heterossexual, e Govinda, um cowboy gay em pleno processo de assunção da sua homossexualidade. O filme convida-nos a descobrir respeitosamente as intemporais tradições dos cowboys. E dá-nos também a oportunidade de conhecer a gente simples e dinâmica da comunidade gay local: homens simples, cowgirls, drag-kings, e drag queens. Cowboy Forever é um tributo às especificidades do povo brasileiro e à abertura de espírito e tolerância.


16 comentários:

  1. Achei meio fraco. pouco machista... Mas, valem as bonitas paisagens do pantanal. De resto, não encanta... principalmente pelo que não rola.

    ResponderExcluir
  2. O filme revela algo novo. Relações pouco comuns, mas muito bonitas.

    Quem espera ver hollyodianismo não encontra aqui.

    Mas quem procura uma história sensível e verdadeira! A brasilidade dos não-atores impressiona.

    Ótima produção

    ResponderExcluir
  3. fiquei na dúvida...o Govinda é real ou é um personagem de fiçcão?

    ResponderExcluir
  4. Gente, que filme péssimo!

    Muito artificilal. E que histórinha ein, pelamor...

    ResponderExcluir
  5. O curta chega a ser interessante, de tão ruim. rs. Faltou, entre diversos outros problemas, decidir se tratava-se afinal de uma ficção ou um documentário. Pareceu, no fim das contas, um info-turístico regional, uma tentativa de atrair turismo gay para Bonito-MS, pintada no filme como uma cidade cheia de cawboys frequentadores de guetos, sonho erótico de boa parte da comunidade gay no pós-Brokeback Mountain. Aliás, nesse ponto os realizadores acertaram: o que falta de talento dramático aos atores, sobra em talento físico. Só faltou um pouco de charme aos protagonistas, que parecem ter feito laboratório num set de filme pornô. Ao menos era essa a impressão que ficava após cada cena: a de que eles poderiam arrancar a roupa e se pegar a qq momento. Não deu pra entender também a opção pela narração em inglês macarrônico. Não seria melhor legendar para enviar ao estrangeiro? A voz e o sotaque sexy dos atores venderiam bem melhor a região.

    ResponderExcluir
  6. Cowboy Forever é muito ruim. Assisti há um ano e foi uma decepção. Talvez em outro recanto, para alguém que precise entrar em contato com a homossexualidade, sirva de algo, já que o roteiro beira o superficial.

    Os diálogos são sempre toscos... A fotografia é boa.

    ResponderExcluir
  7. Terra dos Gauchos Brasileiros??? No Mato Grosso do Sul??? E em Bonito???? Ta faltando nas aulas de geografia neh????

    ResponderExcluir
  8. Mtoo...mas MTO podre...nao vale a pena!

    ResponderExcluir
  9. Não é um filme que deva ser apreciado. Ele poderia ter sido melhor se tivesse explorado mais a dificuldade de cowboys, principalmente daquela região, de se relacionarem. É uma farsa o que foi mostrado, já que sabemos que naquele povoado assumir sua sexualidade é um dos maoires problemas que existe.

    ResponderExcluir
  10. Queria assistir esse filme, que senha é essa que pedem e onde consigi pegar?

    ResponderExcluir
  11. Só uma correçaõ a sinopse "gaucho" termo designa-se o peão nos estados do RS e Parana,e região serrana de Santa Catarina,Argentina e Uruguai,o termo correto seria pantaneiros ou boiadeiros termos usandos no pantanal e regiões norte,nordeste e centro-oeste do país.

    ResponderExcluir