quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Pink Narcissus

Legendado!

O fascinante mundo de fantasia de um jovem homossexual, admirador da música e da moda e amante do requinte e da perfeição. A rodagem começou em Super 8 e durou 7 anos antes da transcrição para 35mm. O director James Bidgood, que passou 10 anos como anônimo, de tão ousado para a época, não poupou detalhes do imaginário erótico de um adolescente incontido no terreno da fantasia e imprimiu em sua obra, em momentos críticos, uma linguagem poética, vibrante e de incrível beleza. Original de 1960, rapidamente tornou-se um marco do cinema gay na década de 70. Músicas e cores vibrantes, nus masculinos delirantes, as veias do personagem de Bobby Kendall pulsam alucinadamente durante sua viagem erótica em corpos de homens dominadores, másculos, gladiadores, árabes e cowboys. Obcecado pela juventude eterna, o personagem de Narcissus explora todos os arquétipos do jovem gay e seus mais viscerais desejos. Passando do extravagante pelo épico ao underground, a mistura de estilos serve para ilustrar com bastante precisão o encantamento pelo nu masculino e sua carga de homo erotismo que imperam no universo homossexual.



13 comentários:

  1. Este é uma das raras obras cinematográficas onde a poesia transparece em cada fotograma.

    ResponderExcluir
  2. Ha muitos anso vi o livro de Bidgood!! fantastico inclusive quase certeza que de que a capa ou conracapa do livro e esta...Se for tao bom quanto o livro...vamos ver!!!

    ResponderExcluir
  3. comentarios a parte nao gostei muito desse filme!

    mas O site é 100%

    parabens meninos continuem assim!

    ResponderExcluir
  4. Filme maravilhoso.....só quem curti Cult mesmo vai ama-lo como eu....parabéns gayload...kisses...X.o.xo

    ResponderExcluir
  5. Vou arriscar e baixar. Depois opino. ;D

    ResponderExcluir
  6. o link já não está mais disponível...

    ResponderExcluir
  7. Desculpe mas o link não está mais funcionando. Gostaria muito de ver o filme, seria possível refazer o upload?

    Agradeço

    ResponderExcluir
  8. Olha, esse filme só nos primeiros minutos que assisti, me bateu uma depressão... Desisti de assistir ao restante.

    ResponderExcluir
  9. Não gostei...e só ressalta a ideia de nu-gay. Não vejo arte nisso...sem contar que o video é de pessima qualidade.

    ResponderExcluir
  10. Pra mim deixou um pouco a desejar, nao recomendaria. No fim se resume simplesmente à uma história de um jovem garoto de programa que devaga sobre homens lindos e maravilhosos enquanto espera pelo cliente, um velho nada atraente. Os devaneios todos são regados a cenas nude com conteúdo duvidoso, algumas vezes mediocres, numa tentativa de serem poéticos. Eu aconselharia ver logo um filme pornê atual com imagem e audio digitais...no mais, o blog é maravilhoso, sem palavras!

    ResponderExcluir
  11. Uma joia rara este filme!
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  12. Baixei e assisti ao filme,é bom e espelha bem os anseios de uma decada,onde a liberdade era buscada.Revela bem as fantasias do autor,fantasias estas que até hoje estão entrincheiradas na mente coletiva de todo homossexual,luxuria,desejo muitas vezes proibidos e o senso de estética do corpo perfeito do classisismo elenico são retratados neste filme,diria eu um devaneio de arte o que ele é.

    ResponderExcluir
  13. Pode até ser cult ou uma obra cinematografica mas não deixa de ser um filme cansativo e chato

    ResponderExcluir