quarta-feira, 6 de outubro de 2010

E a Vida Continua - And the Band Played On

Legendado!

Nesta estória real, com elementos ficcionais, Modine(de Asas da Liberdade) interpreta o médico Don Francis. Pesquisador incansável, ele foi um dos primeiros a desconfiar do caráter epidêmico da estranha doença, detectada incialmente entre os homossexuais no final dos anos 70. O filme, sobretudo político, denuncia o descaso das autoridades governamentais diante de uma ameaça mortal. Ataca também o comportamento antiético do pesquisador americano Robert Gallo, que disputava com o francês Luc Montagnier a primazia na descoberta do retrovírus causador da AIDS. Emoção para valer, num trabalho elucidativo e da melhor qualidade. Nesta adaptação feita para a TV a cabo do best seller do jornalista Randy Shilts, o primeiro profissional a se preocupar exclusivamente com a questão da AIDS (pois ele faleceu, vítima da doença, em fevereiro de 1993).


5 comentários:

  1. Para quem quer conhecer melhor o início da pandemia esse é o filme mais indicado de todos os tempos. Recomendo, mas alerto que o filme peca por falta de "dinamismo", pode ser cansativo para a maioria das pessoas...mas é super esclarecedor. Como já tenho uma "cópia alternativa" não preciso baixar.

    ResponderExcluir
  2. achei muito interessante o filme.. Pode ser até UM POUCO cansativo, mas vale a pena ver

    ResponderExcluir
  3. João Alfredo - Fortaleza - CE14 de junho de 2010 às 14:33

    Filme excelente, elenco magnífico e bastante esclarecedor. Hoje o filme pode parecer datado, fora da realidade ou até mesmo aterrorizante, pois a geração "bareback" que brinca com a vida dos outros e a própria vida, acha que a AIDS é uma "doencinha" que qualquer remédio cura. Para os que buscam a origem das coisas e os que apreciam um bom filme, eu aconselho que assistam, para os que brincam de "Roleta Russa" eu também aconselho que vejam o filme, mas também torço para que estejam vivos quando a cura definitiva ou vacina estiverem disponíveis na Rede Pública de Saúde.

    ResponderExcluir
  4. Com toda certeza posso afirmar queé um excelente filme, e acredito que deveria ser mais divulgado, usado principalmente nas escolas... pois mitas vezes não se dá o devido valor a realidade que está posta em nossas vidas, vivemos de maneira que parece qque jamais corremos riscos de ser uma pessoa contaminada pelo vírus... trata -se de um fato real que mesmo tendo sido gravado a certo tempo até hoje esta presente em nossas vidas.
    Depois de assistir ao filme, tenho certeza que minha vida jamais será a mesma, pois verei tanto as pessoas portadoras do vírus como as autoridades de maneira diferente... è revoltante a sáude... como a burocracia MATA PESSOAS... e falta de conciência também... prevenção!!! é o melhor dos remédios até agora.

    ResponderExcluir
  5. É um filme longo e com algumas cenas arastadas que pode ser cansativo mas é mto interessante pois mostra como surgiu a AIDS e como as autoridades nao dava a minima ate ela virar uma epidemia e como algumas pessoas preferiam não dizer que tinha pra não sofrerem preconceito e tbm como a industria do sangue não dava a minima pra os teste que detectava o virus e como alguns cientistas usaram ela pra se promoverem convivemos a mais de 30 anos com essa doença e ela ainda continua a infectar as pessaos

    ResponderExcluir