sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Glue - Historia adolescente en medio de la nada

Legendado!

Retrata as férias de Verão de um trio de adolescentes, centrando-se especialmente na figura de Lucas (Nahuel Pérez Biscayart), um rapaz franzino de 16 anos cujos desejos e angústias são os de qualquer outro adolescente: a relação com o corpo, a exploração da sexualidade, a solidão, etc. O filme abre com uma frase de Lucas que espelha bem o solipsismo adolescente: "Pode ser-se órfão mesmo quando se tem pais - se não tivermos nada em comum com eles."A habitar a solidão de Lucas, que aqui tem também um correlativo na paisagem desolada da Patagónia, estão, porém, os amigos Nacho (Nahuel Viale) e Andrea (Inês Efron), acabando os três por encontrar a felicidade num triângulo amoroso.O mais espantoso em Glue é a naturalidade das interpretações dos jovens actores. O realizador explicou, em entrevistas, que praticamente não escreveu diálogos, tendo apenas 17 páginas de guião, apostando assim na capacidade de improviso dos actores. E estes são espantosamente verosímeis e espontâneos nos seus papéis. Glue tem como produtora executiva a realizadora espanhola Isabel Coixet, autora de A Vida Secreta das Palavras

Trailer



14 comentários:

  1. Esse filme é bem bacana mesmo...
    Ele me deu a idéia da minha tese de graduação...

    O resultado foi buito bom...

    Fico feliz de poder vê-lo novamente...

    ResponderExcluir
  2. acho q tomei café demais antes de assistir ao filme, isso provavelmente atrapalhou minha percepçao, achei que o filme explora muito o silêncio, as cenas do cotidiano e das cnas com truques de câmera, obriga que o telespectador interprete quase tudo e tem momentos que o fime parece está perdido. Mas de alguma forma acho q o saldo é positivo.
    Não me pareceu um simples filme gay adolescente, não se tratava de saida do armario ou bissexualidade me lembrou o movimento queer devido a relaçao desencanada e desrotulada dos três. ele lembra "e sua mae tbm", mas neste os personagens estao realmente dispostos a se conhecer e se amar da maneira q der...
    A cena do banheiro me fez remeter a minha adolescencia...

    Savio Flavio

    ResponderExcluir
  3. Savio Flavio é esse tipo de comentarios que eu espero ouvir.Comentarios contrutivos,nao só criticando,obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Esperava mais do filme e com certeza não será um filme que verei novamente. Mas o filme não é ruim totalmente.

    ResponderExcluir
  5. A fotografia, propositalmente "suja" e saturada, a câmera na mão e o enquadramento em closes ou planos fechados é muito interessante. Os diálogos são "reais" (o diretor optou por não escrever todos) e a atmosfera da adolescência é captada em toda a sua essência. Os atores são ótimos( a quentíssima cena dos três no banheiro é de dar inveja em muito veterano)O cinema argentino mostra mais uma vez que está anos-luz à frente do brasileiro.

    ResponderExcluir
  6. Realmente o cinema argentino sabe captar as emoções nas coisas mais simples... O filme já começa quente pela escolha do tom amarelo que o diretor escolheu.. as divagações com imagem distorcida, aqueles pensamentos são excelentes e dão um novo respiro ao filme. A relação descontraída e descompromissada dos três, as paradas, os silêncios e as risadas são muito espontâneos, momentos deliciosos nos filme.. as cenas quentes, os beijos, as atrações `colam` muito bem! até na temática gls o cinema argentino consegue..

    ResponderExcluir
  7. pessoal, preciso da senha pra baixar o filme...ta pedindo uma senha ali no megaupload...me consegue plissssss, preciso desse filme!

    ResponderExcluir
  8. To doido pra ver o filme, mais qdo tento baixa-lo aparece uma janela pedindo senha... alguem poderia me informar essa senha para baixa-lo no megaupload??

    ResponderExcluir
  9. GENTE, GAYLOAD, POR FAVOR QUAL É A SENHA NO MEGAUPLOAD???? TÁ PEDINDO SENHA. GRATO

    ResponderExcluir
  10. senha:
    intercinegay.blogspot.com

    ResponderExcluir