terça-feira, 5 de outubro de 2010

Minha Vida Em Cor-de-Rosa - Ma Vie en Rose

Legendado!

Ludovic de 7 anos vive com seus pais e irmãos e acha que é um menino-menina e que vai se transformar em menina a qualquer momento. A criança como protagonista levanta a questão da homossexualidade (neste caso, transexualidade) como condição inata, retira a perversão, opção e escolha consciente, elucidando ser apenas uma característica da pessoa, alheia à sua vontade. Ludovic, inocente e de uma doçura ímpar que nos conquista com seu sorriso e olhar verdadeiros, sofre preconceito e rejeição causados pela intolerância e obtusidade da vizinhança, apenas por ser quem ele é, sem fazer mal a ninguém. Um filme especial, no tom certo, que fará com que pessoas com um mínimo se sensibilidade repensem alguns de seus preconceitos. Recebeu 1 Globo de Ouro, 11 outros prêmios e 5 indicações.




7 comentários:

  1. Adorei o filme. Um filme para se ver muitas e muitas vezes. Um dos melhores. Os franceses e tailandeses tem feito os melhores filmes de temática gay. Gostaria muito de encontrar a Trilha sonora do filme. Pois a canção Roses de Zazie é fantastica. Obrigado por todos os filmes que encontramos aqui.

    ResponderExcluir
  2. Sim, concordo com o post acima. O filme é excelente! A história é tocante, o filme é bem filmado, dirigido e editado. Quem não viu, pode baixar sem medo, não vai se arrepender! Um clássico do cinema lgbt! Mais uma vez: parabéns ao pessoal do blog!

    ResponderExcluir
  3. nao gostei desse filme ja vi melhores
    é um filme que mistura fantasias o que nao me agradou

    ResponderExcluir
  4. Belíssimo, belíssimo!

    Um dos filmes de temática LGBT que mais me agradou em todos os quesitos! Mostra a tamanha "fantasia" (tomando as palavras do anônimo) que é ser trans na infância, passando pelos dilemas de identificação/alteridade.

    Recomendadíssimo!

    ResponderExcluir
  5. um dos filmes mais lindos sobre trans e travestis que devia ser assistido por quem mesmo gay ainda tem preconceito com elas. detalhe é uma atriz mirim e não um ator que faz o garotinho.

    ResponderExcluir
  6. Não me agradou é mto fantasioso o que não me agradou mto

    ResponderExcluir
  7. muito bacana indico nao é um shelter mais é muito interessante!!!

    http://sonhosdeumainfancia.blogspot.com

    ResponderExcluir