quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Milk A Voz da Igualdade

Legendado!

Em vida, Harvey Milk foi um pioneiro dos direitos homossexuais nos Estados Unidos; 30 anos depois de sua morte ele se tornou um mártir do movimento gay. A vida e a morte deste personagem, recordado como o primeiro homem abertamente homossexual eleito para um cargo oficial na Califórnia, são lembradas no filme mais recente de Gust Van Sant, "Milk", protagonizado por Sean Penn. A homenagem acontece em um momento delicado para a comunidade homossexual da Califórnia, particularmente de São Francisco, cidade de Milk, abalada pela aprovação popular a uma proposta para incluir uma emenda na Constituição Estadual com o objetivo de proibir os casamentos entre pessoas do mesmo sexo, o que havia sido autorizado pela Suprema Corte local em maio. Milk contribuiu para impedir a aprovação de uma proposta que pretendia impedir o trabalho de professores gays. O assassino, Dan White, que havia renunciado como supervisor, mas depois tentou recupera o cargo sem êxito, matou o prefeito George Moscone e Milk na prefeitura da cidade e se entregou à polícia poucas horas depois. No filme, White é interpretado por Josh Brolin, visto recentemente nos cinemas como o presidente George W. Bush em "W", filme de Oliver Stone. Milk e White, um veterano da Guerra do Vietnã que trabalhou como policial e bombeiro antes de se candidatar ao cargo de funcionário público, tiveram muitas discussões quando eram supervisores da cidade. Milk, que tinha 48 anos quando foi assassinado, não era apenas aberto a respeito da homossexualidade. Também fazia piadas sobre ele mesmo e se apresentava como a "rainha número um". Quando assumiu temporariamente o posto de Moscone como prefeito, soltou uma de suas piadas em uma cerimônia de inauguração quando cortava a fita: "Provavelmente sou o único prefeito que corta a fita e depois a coloca no cabelo". O ex-tenente da Marinha assumiu a função no Conselho de Supervisores em 1977, numa época em que os Estados Unidos eram sacudidos por reações anti-gay.




Clique Aqui para Fazer o Gayload!

14 comentários:

  1. Baixei as duas partes do filme..imagem perfeita...mas não tem legenda..onde posso conseguir?

    ResponderExcluir
  2. Assisti ao filme logo que o mesmo foi disponibilizado para download, confesso que de certa maneira espera um pouco mais, o filme explora demasiadamente as tentativas de Milk em ser eleito, acho que seu romance poderia ter tido outra roupagem, embora baseado em fatos reais, a cena mais tocante na minha avaliação é a cena final qdo mais de 30 mil pessoas cruzam com 2 amigos dele que achavam q ninguém se importava com a fatidica tragédia.
    Um bom filme, a interpretação de Sean foi sensacional...
    Vale a pena assistir

    ResponderExcluir
  3. Um bom filme, porem valido muito mais pela atuação de Sean Penn do que pela historia.

    ResponderExcluir
  4. amigo o filme para no inicio......

    ResponderExcluir
  5. Filme obrigatório para todos os gays. Talvez não agrade muito àqueles desacostumados à luta política dos gays em outros países (principalmente nos EUA). São pessoas como o Milk que fazem avançar o movimento dos direitos humanos para os homossexuais que nós no Brasil vamos a reboque, atrás de um trio elétrico na parada gay, de óculos escuros para não sermos reconhecidos. Pessoas como o Milk são fundamentais e suas histórias têm de ser contadas muitas e muitas vezes.

    ResponderExcluir
  6. MILK é ótimo, quase passa por um documentário, porém com muitos dramas, vitórias e derrotas. O personagem principal foi muito bem escolhido. O mesmo pode-se dizer do figurino, a fotografia, até das músicas. O embalo do coro pedindo mudanças e revolução de costumes é contagiante e delicioso de ver. Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Eu queria um Harvey Milk na política brasileira de hoje...

    ResponderExcluir
  8. Muito bom, assisti em DVD e adorei mesmo, Sean Penn arrasa na interpretação e o roteirista do filme nos extras é gatíssimo!

    ResponderExcluir
  9. Assistindo a esse filme, nos damos conta que muitos direitos adquiridos por "nós" foram graças ao Milk! Pois ele foi o verdadeiro pioneiro! Precisamos votar em políticos que defendam os nossos interesses tb! Saulo

    ResponderExcluir
  10. Descobri recentemente este blog e gostei muito. Gostaria de saber se pretendem postar para breve o documentário "The Times of Harvey Milk", que passou na Cultura há algumas semanas. Grato pela atenção.

    ResponderExcluir
  11. Filme obrigatório para todos os gays(+1). esse filme trata do universo gay sem julgar nem colocar panos quentes, e reforça o lado do direito civil do homossexuais. básico e necessário.

    ResponderExcluir
  12. é um filme bom por mostrar a historia real, mas achei que ele havia sido morto por ser assumidamente gay e no filme deixa bem claro que a morte dele foi mas motivado pela politica do que por ele ser um gay

    ResponderExcluir