quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Quemar Las Naves - Burn The Bridges

Legendado!

Sebastián e Helena, dois irmãos adolescentes, moram num casarão numa pequena cidade mexicana. Sua mãe está moribunda e os dois vivem encerrados, distantes de tudo. Inseparáveis, eles mantém uma profunda relação de dependência. Até que a mãe morre e Juan, um jovem de classe baixa, surge em suas vidas. A aparição de Juan mexe com os desejos de ambos, obrigando-os a tomar decisões em relação ao amor, ao sexo e à amizade. Para crescerem, os irmãos terão de quebrar o vínculo inseparável que sempre os regeu.




14 comentários:

  1. Profundo e intenso, esse filme mexe com muitos sentimentos ao mesmo tempo. Começando com a doença da mãe e sua relação com a filha. Depois a responsabilidade que ela tem com seu irmão e claro o romance dele com o garoto rebelde. Triste, confuso e ao mesmo tempo esperançoso e contundente posso dizer que fiquei impressionado com o filme. Vale à pena assistir.

    ResponderExcluir
  2. Filme ótimo, assisti e valeu muitíssimo a pena. A história é linda. Muito bom.

    ResponderExcluir
  3. O filme retrata muito bem o quão desesperadora, sufocante e tenebrosa pode ser a vida de uma pessoa. E o Sebastian mostra que nós seres humanos de maneira intensa conseguimos nos desvencilhar de nossos problemas e encontrar uma paixão.
    Adorei o filme, recomendo. No entanto, eu senti falta de um beijo do casal!

    ResponderExcluir
  4. OI tudo bem? bom... eu já vi esse filme, o nome dele é Quemar las naves, nao é esse nome que esta ai, e nem os atores são os mesmos que aparecem na capa.
    Grande ABraço.

    ResponderExcluir
  5. Quemar Las Naves é mexicano de 2007. Contundente, forte, com diversos temas e dilemas bem amarrados. É dor, é descoberta, é desejo, é perda, é silêncio, é calor. Mas não é para muitos, porque demanda apuro intelectual.
    Há imagens deste filme bem melhores do que este poster feioso feito para o mercado americano, só procurar no Google.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o filme...
    A historia é linda, forte profunda...
    E realmente o poste mostrando e completamente diferente da estetica do filme.
    Ainda prefiro o outro cartaz que mostra a irma dele na frente...
    Bom é isso...
    Parabens com o blog e continue atualizado...
    abração

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o filme. Baixei a música tema que é ótima!

    ResponderExcluir
  8. do u have the subtitles,please??

    ResponderExcluir
  9. Os atores são os mesmos da capa sim!!! Esse do meio é o Sebastian..o da direita o "Scarface" e o da esquerda é o Ismael...¬¬ O filme é regular, pois é um dramalhão mexicano gay com vícios de telenovelas xicanas. É permeado de clichês das telenovelas mexicanas e trata vários temas com a profundidade de um pires. Há erros de continuidade, a edição deixa a desejar, as atuações em geral são fracas e o roteiro se perde bastante e deixa muitas coisas sem resolução...apesar de tudo eu recomendo..há filmes bem piores...

    ResponderExcluir
  10. Também gostei do filme. Foi muito bom, mesmo cheio de clichês. Adorei o fato dos atores não ficarem se drogando, bebendo, cheirando e acendendo um cigarro a cada 30 segundos como acontece nos filmes americanos e europeus. Não sei porquê vincular a imagem de gays à drogas, sexo e bebedeira. O filme é singelo e deixa muitas coisas subentendidas. Gostei da cena final, pois o gesto simples da irmã é repleto de amor por Sebastian e faz com que ele tome uma decisão para sua vida, já que tomar decisões é algo difícil para ele. Recomendo.

    ResponderExcluir
  11. O poster engana o cara é cabeludo!

    ResponderExcluir
  12. Como sempre os dramalhões mexicanos,exagerados e confusos.
    Não gostei.

    ResponderExcluir
  13. gostei bastante do filme as historias foram bem amarradas, porem o final deixou a desejar poderia ter sido diferente

    ResponderExcluir