quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Before The Fall - Napola Elite Für Den Führer

Legendado!

Durante a 2ª Guerra Mundial, em 1942, o regime nazista está no auge de seu poder político e militar. Um jovem de 17 anos, que se destaca como lutador de boxe, é convidado a entrar na escola que prepara os jovens que servirão diretamente a Hitler e formarão as tropas de elite do regime. O rapaz percebe que ali está a sua chance para melhorar de vida e aceita. No ambiente de rígida disciplina nazista, ele vai viver contradições ao criar laços de amizade com um jovem cadete.

20 comentários:

  1. queria te dar uma dica: colocar do lado do nome do filme, o ano em que o mesmo foi lançado. Exemplo: 'Avatar (2010)'
    Grato, e é apenas uma dica para tornar este excelente blog, melhor ainda.

    ResponderExcluir
  2. O filme é muito bom, a ambientação do reinado hitlerista é perfeita!!!

    ResponderExcluir
  3. Ótimo filme, recomendo a todos!

    ResponderExcluir
  4. O Filme eh realmente muito bom, nota 10 pra esse blog, descobri ele por acidente, mas desde ja o utilizo com frequencia!

    Bom o filme naum seria tematica Gay propriamente dita, fala mais sobre companheirismo e amizade, apesar que da forma de agir do personagem, de ser contra violencia, escrever poemas, depreende-se que ele poderia vir a ser gay, mas diante de tal regime governamental, isso não seria viavel.

    ResponderExcluir
  5. Ah, se naum for pedir muito, alguem poderia me passar a lista dos filmes favoritos??

    ResponderExcluir
  6. Drama bacana!!! Denso, na medida certa...

    ResponderExcluir
  7. Fátima Coelho. O filme da uma pequena mostra de como foram criados os terríveis soldados alemães. Quem q depois de viver num lugar desse não ia sentir um ódio mortal do inimigo? Aos olhos dos que resistiram os suicidas podem ter sido fracos, mas em vista do q os soldados de hitler fizeram o suicidio foi uma benção. Gostei da atitude do Friedich, melhor perder algo q ainda não sentimos o gosto ou o prazer, do que a vida e a liberdade nas mãos de pessoas q já reconhecemos como diabólicas. Assistam, vale muito a pena.

    ResponderExcluir
  8. Muito triste ! Não é um filme gay, tipo, se subentende, não sei se a produção decidiu que não iria sequer rolar um selinho entre os garotos pela idade deles e tal, ou se a proposta era uma amizade mesmo. A produção é impecável, pa história é boa, para ser perfeito só faltou isso, assumirem que o filme é sobre o amor dos dois rapazes, porque as atitudes do protagonista não se sustentam somente por uma amizade, entende. Mas enfim, se você curte um bom drama, vá lá. Baixe e divirta-se. Eu fiquei com uma dor no coração...

    ResponderExcluir
  9. Filme excessional! Recomendo a todos.

    ResponderExcluir
  10. O filme é excepcional mesmo. MESMO. Mas não assistam em busca de cenas gays. O filme mostra muito mais que isso.

    ResponderExcluir
  11. Um filme realmente Lindo...numa unica cena (eles chorando no banheiro) deu pra perceber o amor que sentiam pelo outro! Confesso que chorei! Vejam este filme!!!

    ResponderExcluir
  12. "IN" é "phoda"...INcompreensão, INtolerância, INcapacidade de compreender!
    Triste, más, muito BOM!

    ResponderExcluir
  13. O que tem de lindo, tem de triste...
    E concordo com o @Christian Simon.
    Para mim ficou claro que a relação deles era muito mais profunda que uma simples amizade, afinal desde quando uma relação de amor, necessariamente precisa ter sexo? A cena no banheiro, as trocas de olhares, a cena no gelo... Até os pais de Albrecht, [o moreno] sugerem isso em determinada parte do filme.
    Enfim, assistam, essa verdadeira obra prima.

    ResponderExcluir
  14. O filme é muito bom!! Sensível, boa produção, contudo, a relação dos dois não passou do plano platônico. Uma relação que poderia ser de dois irmãos ou dois amigos.
    Ficou tudo muito subliminar....
    Pode-se dar um enfoque gay, se quiser, mas pode-se também imaginar uma relação entre dois amigos, smplesmente. O roteiro deixa isso em aberto.

    ResponderExcluir
  15. Acabei de ver o filme... Chorei, chorei, chorei! Acredito que o filme me tocou bastante pelo momento que estou passando.


    Sem exageros, before the fall mostra o inicio de uma amizade sincera, onde um realmente se importa com o outro. Sem dúvidas um dos melhores filmes que já assisti.

    Parabéns à equipe que modera o blog!

    ResponderExcluir
  16. Filme maravilhoso...adorei,,...sabe aquele filme que você assisti e ficam imaginando a história o dia todo...pode ter certeza..esse é um deles....

    ResponderExcluir
  17. Ha quem diga que não é um filme gay, mas ao contrário, acho que é um lindo filme gay, pois os 2 se amavam, mas era um amor tão puro e verdadeiro que o autor se absteve em colocar cenas de beijo ou sexo, mas que existia algo entre os 2, é claro que existia! Perfeito!

    ResponderExcluir
  18. Filme maravilohoso, apesar de muuuito triste!!
    Foi muuuito bem feito, ótima ambientação, trilha sonora e produção...

    só não gostei muito do final, achei muito vago, sei la... mas mesmo assim, é um filme q definitivamente compensa assistir!!

    ResponderExcluir
  19. excelente! encontrou-se uma linda situação para se tentar demonstrar que amor entre mesmo gênero não significa sexo, ou melhor, que sexo e amor são coisas diferentes, podendo ou não acontecer num mesmo envolvimento.

    ResponderExcluir
  20. Achei que o filme seria um pouco diferente acabou sendo igual a muitos outros mas é um filme legalzinho com seus pequenos dramas que nos fazem refletir

    ResponderExcluir