sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Mistério da Carne - Mysterious Skins

Legendado!

O filme é uma adaptação do livro homônimo de Scott Heim. A trama, explora as vidas de Brian (Brady Corbet) e Neil (Joseph Gordon-Levitt), dois garotos que vivem em uma pequena cidade do Kansas, nos Estados Unidos. As histórias desses personagens correm em paralelo e cada um entende o trauma do abuso sexual de uma maneira: enquanto Brian acredita piamente que foi abduzido por extraterrestres, o precoce Neil, que se masturba pela primeira vez aos oito anos, se insinua para o treinador de baseball pedófilo (Bill Sage) para tentar ser reconhecido como o melhor do time. A cena inicial, em que o pequeno Neil recebe uma chuva de cereais coloridos uma clara metáfora do gozo , adianta o clima tenso que vai perdurar até o final do filme. Denso e corajoso, o filme aborda a pedofilia que poderia ser tratada explicitamente é explorada sutilmente em cenas desconfortáveis para os mais conservadores. Da metade do filme em diante, as vidas dos agora adolescentes se desenvolvem cruel e tragicamente. Brian se transforma em um adolescente assexuado com dificuldades em relembrar do seu passado; Neil ganha uns trocados como michê e mantém uma intensa amizade com Wendy (Michelle Trachtenberg) e Eric (Jeffrey Licon). Mais tarde, depois que Neil vai para Nova York, Brian tenta descobrir a chave para desvendar seu passado e os dois confrontam suas memórias em uma tocante cena nos minutos finais do filme.




ou



Rapidshare:

8 comentários:

  1. triste, porem eu gostei muito

    ResponderExcluir
  2. Um dos melhores filmes sobre pedofilia que já vi em minha vida. Belo, quase poético, mas não menos polêmico. Destaque para os closes nos personagens. A câmera expõe os personagens a uma proximidade quase real.Surpreendente.

    ResponderExcluir
  3. Não estou julgando ninguém, mas é impossível deixar de expressar a minha repulsa acerca de um comentário como "É o melhor filme sobre pedofilia que já assisti".

    Não podemos esquecer que A PEDOFILIA é um dos maiores - senão o maior - dos males, porquanto deturpa a personalidade da criança para todo o sempre. Suas cicatrizes são INDELÉVEIS. Isso é um FATO!

    Entretanto, é um filme que merece ser visto.

    Sua "beleza", no meu entendimento, está muito além da corrupção da sexualidade, eis que deveria nos levar ao confronto com a realidade do mundo atual, qual seja: a ausência de limites em busca da satisfação de um desejo (sexual, financeiro ou social) e suas consequencias.

    Por fim, com todo respeito para aqueles que pensam em contrário,não há nada de "poético" neste filme.

    Emmanuel.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que o cara em cima não entendeu o comentário do anterior. Dizer que é o melhor filme sobre pedofilia que já viu não significa que ele concorde com este crime hediondo. O filme é bom principalmente porque nos causa este tipo de repulsa. Vale a pena ver!

    ResponderExcluir
  5. Realmente o filme é belo e poético, como já disseram. É forte, por que se trata de abuso infantil e isso sempre choca. Mas a maneira como isso é retratado é fantástica! Os atores ajudam a nos fazer acreditar na história e torná-la tão real que ficamos com a sensação de que aconteceu na nossa vizinhança, com pessoas que nós conhecemos.
    Creio que o Emmanuel acha que só filmes que falam de ursinhos de pelúcia podem ser belos ou poéticos. Um filme belo não é aquele que nos toca com sentimentos baratos e clichês, mas aquele que nos faz refletir sobre a vida, sobre sermos ou não sermos quem somos.

    ResponderExcluir
  6. Vocês tão de brincadeira!!! Esse filme é ruim!! Podiam ter feito acontecer alguma coisa a mais entre os personagens principais, mas eles só se encontram no fim do filme.

    ResponderExcluir
  7. Roteiro inteligente, que nunca opta pelo óbvio, e uma história que nos faz lembrar, com um arrepio, que os pedófilos não são de Marte e não vem com um sinal na testa: eles são pessoas absolutamente comuns, e estão bem perto. Impecável atuação do jovem Gordon-Lewitt, como o atormentado Neil "que tem um buraco negro no lugar do coração". Linda a cena da massagem diante do Vermeer "Moça com brinco de pérola".

    ResponderExcluir