sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O segredo de Brokeback Mountain

Legendado!

Brokeback Mountain conta a história de Ennis del Mar (Heath Ledger) e Jack Twist (Jake Gyllenhaal), dois jovens vaqueiros que se conhecem e se apaixonam em 1963, enquanto trabalham juntos em um serviço de pastoreamento de ovelhas na fictícia montanha de Brokeback, no Wyoming. O filme documenta o complexo relacionamento emocional, sexual e romântico que eles passam a ter no curso de vinte anos.Brokeback Mountain foi eleito, com quase 38% dos votos, o "filme mais romântico de 2005" no site Box Office Mojo.




23 comentários:

  1. Todo mundo já viu esse filme... Se você não viu, assista por que vale a pena... Uma bela história de amor, apesar das dificuldades.
    A cena do beijo mereceu o prêmio da MTV de melhor beijo do ano, até os heterossexuais concordam que esse beijo foi emocionante.

    ResponderExcluir
  2. Um filme que dispensa comentários. É um filme que sai do circuito "cinema gay" para o "cinema sétima arte". Os personagens têm profundidade, ao contrário de muitos encontrados em filmes gays. A fotografia é magnífica e a direção precisa. É tocante sem desvalar para a pieguice. Mais do que um filme sobre gays, é um filme sobre o amor e a entrega que o amor implica. É um marco para os filmes sobre este tema. Imperdível.

    ResponderExcluir
  3. Deve ser o filme mais belo que já assisti.

    ResponderExcluir
  4. mt bom, mas pqp, sempre tem q morre um no final! n mi conformo

    ResponderExcluir
  5. Esse é, talvez, o maior dos clássicos. Eu me assumi depois que assisti a esse filme, ainda no cinema, em 2005. Devo muito a ele pela compreensão de mim mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Jake e Heath estão lindos, o filme é lindo. Eu chorei demais no final, demais mesmo. É completamente emocionante, assim como a maioria das cenas.

    ResponderExcluir
  7. Fatima Coelho. Assisti 17 vezes esse filme. O Beijo entre eles realmente é de-ma-is!!!Tudo é lindo nesse filme. Os protagonistas estão incriveis no papel, a fotografia das montanhas são belas, direção impecável. Todo o enredo do filme foi executado com muita competência, os atores souberem dar vida aos seus personagens tão bem q contagia do inicio ao fim do filme. Como já disseram o filme fala de amor... de um amor q infelizmente encontrou pela frente pessoas ruins, inescrupulosas, preconceituosas e mal amadas, a ponto de se tornarem assassinas. Onde um morre e é enterrado e o outro morre mas permanece de pé com toda a sua dor, sua perda inestimável e sem o seu grande amor. Também chorei de soluçar, todas as vezes q assisti. E chorei muito tbm com a morte do ator Heath Ledger, sem dúvida perdemos um ator brilhante!!!. Assistam esse nãó dá para deixar pra depois, tem q assistir AGORA.

    ResponderExcluir
  8. Filme imperdível.Perguntei a minha amiga(ela é hetero)se gostou.Resposta:Odiei.Um deles foi covarde d+.
    Acabei voltando ao meu passado com as palavras dela.Se eu pudesse voltar ao passado...Aiai.
    Voltando ao filme,a música A Love That will Never grow Old é mara.
    Filme q me fez chorar...

    ResponderExcluir
  9. Razoável!! Se for ver, eles fazem tudo ao contrário: eles se gostam, mas partem pra outra, se casam e até tem filhos. E as cenas mais íntimas são muito forçadas, mas com a história não dá pra brigar, afinal foi baseada num conto e querer que o diretor do filme mudasse tudo seria pedir muito.

    ResponderExcluir
  10. Este filme é otimo ele dispensa ate comentarios pois de tanto que ja foi dito sobre ele as interpretações sao de primeira

    ResponderExcluir
  11. Este filme é otimo ele dispensa ate comentarios pois de tanto que ja foi dito sobre ele as interpretações sao de primeira

    ResponderExcluir
  12. Fotografia surreal... trilha envolvente... atores talentosos e engajados... enredo consistente... só podia mesmo dar na melhor história de amor dos ultimos anos. Pra chorar toda vez mesmo! E da-lhe final triste... adoro!

    ResponderExcluir
  13. Bem, quase tudo já foi dito, então falarei da fotografia, que poucos perceberam, mas conta uma história também: começa com aqueles planos totalmente abertos, em panorâmicas extasiantes de beleza natural, enquanto eles estão livres para amar, e quando eles descem a montanha, os planos vão fechando, fechando, entrando em closes até terminar no espaço minúsculo e claustrofóbico do trailer. Paguei um mico imenso -um gorila- porque não segurei as lágrimas no cinema.

    ResponderExcluir
  14. Não vejo outra palavra a não ser:

    PERFEITO!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. O filme é fantástico, mostra um amor a prova de tudo, mas, preparem os lenços de papel pois é muito triste.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  16. assiti e recomendo otimo filme vale a pena baixar a cena do beijo merece um premio adoro e ja vi varias vezes...............

    ResponderExcluir
  17. É o meu filme favorito - o melhor; e olhe que amo o cinema. Até hoje eu sinto isso - sei disso. Já produzi pesquisa com essa película perfeita, bem dirigida e interpretada com esmero e refinamento. Enredo excelente com música idem. Fotografia hummm... Sei cena por cena; repito frases... Fã quase descontrolado... Quase rssrsrrssrsr... Hiran Pinel

    ResponderExcluir
  18. o link para baixar o filme esta pedindo uma senha. qual é esta senha? alguém sabe? obrigado

    ResponderExcluir
  19. Qual é a senha para baixar o filme?

    ResponderExcluir
  20. eu choro até hoje...quando lembro desse filme

    ResponderExcluir
  21. Qual a senha pra baixar ?

    ResponderExcluir