sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Direito de Amar - A Single Man

Legendado!

A Single Man (br: Direito de Amar) é um filme baseado no livro de Christopher Isherwood, que marca a estreia do estilista Tom Ford como diretor. No elenco estrelam a indicada ao Oscar Julianne Moore e o ator britânico Colin Firth, que conseguiu sua primeira indicação ao Oscar em 2010 na categoria "melhor ator", por sua performance nesse filme.Dilacerado pela recente morte de seu amante de longa data em um trágico acidente, George Falconer (Colin Firth) mantém as aparências, ainda visto por outros como um homem no controle. Mas em um dia crucial em 1962, no ensolarado sul da Califórnia onde ele criou raízes, este professor universitário urbano se vê no limite da sua vida. Ele vai descobrir os ecos do passado no presente e vislumbrar versões alternativas do futuro - incluindo a forte possibilidade de nenhum futuro para si mesmo.

Clique Aqui Para Fazer o Gayload!


Ou

Clique Aqui Para Fazer o Gayload!

Trilha Sonora Para Gayload!


20 comentários:

  1. Delicado, muito bem atuado e de uma técnica impecável, desde a trilha sonora irretocável até uma direção de arte digna tinindo de bonita.

    Filme maduro e sensível para se ver e rever e pensar muito.

    ResponderExcluir
  2. Não hesito em dizer: Obra Prima!
    Magnífica fotografia, direção de arte impecável, dentro de um belíssimo décor anos 60, a história adaptada do romance de Christopher Isherwood, com Colin Firth dando um banho na pele do professor que não consegue assimilar a morte do companheiro. Também vale destacar a presença do "darling" Nicholas Hoult, que deixou de ser aquele menininho encantador dos filmes infantis e virou um pedaço de mau caminho daqueles de babar. A bela Julianne Moore também perfeita, e a música certa. Filmão.

    ResponderExcluir
  3. Assitir esse filme no cinema, por sinal, muito bom a tematica, a interpretação do Colin Firth esta magistral. Teve gente q detestou o filme, acho q não entenderam a msg do filme pois ele mostra como q cada um reage diante de momentos triste da vida, ou seja a perda de um companheiro(a), levando-se em consideração a personalidade do individuo.

    ResponderExcluir
  4. Alguém já conseguiu baixar este filme por aqui? Já tentei 3 vezes e qdo chega em 298 MB ele pára.
    Já assisti ao filme 2 vezes no cinema e não via a hora de tê-lo em casa.
    Gostaria que vcs vissem se há algum problema com o arquivo.

    ResponderExcluir
  5. Vou baixar, parece muito bom, pelo q ouvi falar :)
    Parabens ao blog, ja baixei alguns filmes, muito bons! :P

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, baixem e assistam o mais rápido possível. O filme é LINDO tanto visual quanto conceitualmente...imperdível !!!
    Da onde o Tom Ford tirou aquelas cores e a trilha sonora ???
    E ainda tem o Nicholas Hoult...rsrsrsr

    ResponderExcluir
  7. Putz
    Tenho nem adjetivo pra classificar o filme, de tão bom.

    ResponderExcluir
  8. Filmaço. Nem parece americano (exceto pela última seqüência).

    ResponderExcluir
  9. Perturbador! Me ofendeu, de tão bom!

    É uma porrada para pessoas que perdem o senso do que é viver e se paralizam por questões (justificáveis ou não).

    Eu, que já perdi muito tempo amargurando algumas histórias, fui chacoalhado pelas questões de The Single Man.

    Terrivelmente imperdível!

    ResponderExcluir
  10. putz grilo...eu fiquei sem ar com esse filme...fazia tempo que não via um filme tão bom!! Muio tempo mesmo...Fotografia perfeita, cores incríveis e atuações magníficas...Como disse o amigo acima perturbador e terrível...mas imperdível!!

    ResponderExcluir
  11. João Alfredo - Fortaleza - Ce26 de maio de 2010 às 17:43

    Cinema do mais alto nível; enredo, iluminação, atuação, trilha sonora, figurino, tudo funciona, tudo é coerente. Filme que leva a refletir sobre a mais certa e niveladora das verdades: A morte. Mesmo tocando em tema sombrio como esse, o filme não é depressivo, muito pelo contrário, ele leva a pessoa que assiste a querer viver a vida com mais intensidade, não sair por aí cheirando, fumando e bebendo todas como faz muita gente, nem tão pouco viver nos holofotes dos guetos, passarelas e boemias das ruas das desilusões, mas sim acreditar que existe felicidade e um sopro de esperança além de uma vida solitária, que os “invisíveis” podem ousar e serem felizes e já que a morte vem pra todos mais cedo ou mais tarde, o grande segredo é focar a própria existência em algo mais valioso, é nunca sucumbir perante as agruras da vida, é nunca desistir antes do “grande finale”. Filme para todos os tipos, dos mais depressivos aos mais deslumbrados, com certeza algo desse filme vai ficar.

    ResponderExcluir
  12. M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O super que recomendo....o filme resgata a importancia do amor homo...coisa q é rarissima de se ver e sentir.....fotografia..figurino..atores a la modelon.....kkkk tinha q ser Tom Ford......perfeito e inesquecivel....

    ResponderExcluir
  13. Há muito não via um filme tão poético e belo, em todos os sentidos. O desempenho dos atores Colin Firth, Juliane Moore, Nicholas Hoult e até o que faz o papel do gato de programa (ainda que por breves momento) foram sensacionais e alias muito mais que isto. Gostaria, também, que o filme não terminasse logo alí e seguisse mais um pouco e focalizasse o que teria acontecido com o garoto (Nicholas Hoult), quando acordou e viu o professor morto. Inegável que ele ficou fissurado e cheio de amor e desejo pelo belo e sensual quarentão. Porém, a minha dúvida e acredito também de outros cinéfilos, não tira a beleza e seriedade do filme.Vale a pena ver e rever. Já é um clássico.

    ResponderExcluir
  14. Filme belíssimo. Atuação impecável. Baseado na obra homônima de Christopher Isherwood. Nâo deixem de ler os livros desse autor. São fantásticos. Há ainda um documentário sobre o relacionamento desse autor com seu parceiro de longos anos: "Chris and Don" ou "Don and Chris", não me lembro da ordem. Muito bom. Nele é explicado o momento em que o livro "A single man" foi escrito. Se conseguirem encontrar online, não deixem de vê-lo.

    ResponderExcluir
  15. Esse filme trata da vida de um professor britânico, George Falconer (Colin Firth), que luta para descobrir o sentido da vida após a morte trágica do seu companheiro Jim (Matthew Goode). Após 16 anos de uma vida juntos e companheirismo, cheios de acontecimentos bons entre o casal, nem ao enterro do amado pode ir. Apesar do seu desespero ser quase imperceptível pelo mundo exterior, um dos seus alunos, Kenny (Nicholas Hoult), sente a dor do seu professor e fica preocupado com os assuntos que o deprimem... por se identificar com o professor Falconer tenta ajudá-lo... a ponto de fazê-lo ver que na vida temos alguns momentos de absoluta clareza que nos trás para o presente... e "que tudo é exatamente como deveria ser."
    Recomendo!!!
    PARABÉNS pelo blog e pelas postagem!!
    Abs.

    ResponderExcluir
  16. Mais um filme triste porque o cara não fez nada pra tentar ser feliz.

    ResponderExcluir
  17. tom ford(além de gato) é um esteta, e um esteta sensível mas não é um bom diretor. o filme tinha tudo pra ser uma obra prima mas se perde no meio de tanta perfumaria. mas vale a pena assistir até pela estória belíssima de "amor pra vida inteira" contado por alguém que é casado há anos com o mesmo homem. george não é um suicida, mas sim um sujeito ranzinza que ama a vida do seu próprio jeito, e se recusa a aceitar vivê-la sem seu grande amor.

    ResponderExcluir
  18. é um filme que poderia ser bem melhor se não perdesse todo o tempo no drama da perda esse filme mostra como é dificil para as pessoas aceitarem a morte de alguem querido e assim fica com a vida parada devemos aprender a aceitar a morte pois é a unica certeza que temos é essa que um dia as pessoas que amamos serao tiradas da gente e não póderemos fazer nada pois nao a nada a ser feito á nao ser aceitar ,o final é ridiculo

    ResponderExcluir