sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Garçon Stupide - Stupid Boy

Legendado

Loïc é um jovem de 20 anos que reside numa cidade suíça, dividindo a sua rotina entre o trabalho numa fábrica de chocolates e conversas na internet onde combina encontros sexuais com estranhos. Não tendo nenhum projecto especial para o seu futuro, Loïc pensa apenas nas experiências do seu dia-a-dia, até que certos acontecimentos fazem com que comece a cansar-se das recorrentes aventuras hedonistas com múltiplos parceiros e a procurar algo mais, embora não saiba definir exactamente aquilo que busca.



Clique Aqui Para Fazer o Gayload!

19 comentários:

  1. O blog de vcs é genial! Tinha de elogiar.

    ResponderExcluir
  2. Bem, é um garoto estúpido tentando aprender alguma coisa de maneira estúpida!

    Para mim foi apenas mais uma história de um garoto gay, pobre e confuso.

    Vai agradar aqueles q gostam de nu frontal e cenas de sexo.

    Da mesma forma, pode animar aqueles q gostam de “sentir”, mesmo q não fique nada muito explicado, embora o filme seja compreensível, simples e cheio de diálogos, porém não tem uma linearidade muito clara e os personagens não são bem apresentados.

    ResponderExcluir
  3. Não sei bem por que, mas me lembrou "Os incomprendidos" (Truffaut). Talvez pela corrida do personagem, seguida pela neve substituindo o mar, logo depois. Não sei.
    De toda forma, muito bonito. A última seqüência é especialmente sensível - ainda que eu não simpatize muito com finais do gênero "a saída é o verdadeiro amor"... O protagonista trabalha muito bem, o roteiro é ótimo, o ritmo é ágil (não-americano).
    Belo filme. E mais gay-não-bichice é impossível.

    ResponderExcluir
  4. Filme muito chato, as cenas são perdidas, fica na espectativa de acontecer algo interessante e nada!!!! O nome estupido ja diz tudo!!

    ResponderExcluir
  5. As cenas de sexo dão cá uma tesão!

    ResponderExcluir
  6. um filme muito legal pra quem passa algumas situações parecidas... muito delicado e confortante. lembra do valor de continuar

    ResponderExcluir
  7. Fátima Coelho. Faço coro com o Sávio e o Anomimo q dz q o filme é chato. Chato mesmo. E algumas cenas sem sentido. Bom não consegui assistir o filme completo. Fui pulando de cena em cena. Quer um BOM CONSELHO...Assista outro, vai ser melhor.

    ResponderExcluir
  8. MAs gente quem é fatima coelho em que tantoo o anonimo fala em?

    ResponderExcluir
  9. Filme muuuuito chato. Não entendi a lógica até agora. Veio e não disse nada.

    ResponderExcluir
  10. Estúpido, em francês tem o sentido de ingênuo, e é isso que o filme tenta retratar: a vida sem sentido de um garoto que não sabe direito se quer ser um michê, se quer namorar, se está apaixonado, que acha que tirar fotos com celular é ser fotógrafo, que não percebe que sua colega de quarto é louca por ele...enfim...eu acho que o filme conseguiu retratar o personagem com bastante clareza.

    ResponderExcluir
  11. Não gostei, não recomendo. Filme intelectualóide que na verdade não tem nenhum sentido...um tributo a falta de cérebro. Não emociona, não excita, não educa e não diverte.

    ResponderExcluir
  12. Fora o que a sinopse apresentada revela sobre o filme, concordo com o comentário de Sávio Flávio que o filme é sobre a vida de um garoto gay (pobre e confuso) tentando aprender alguma coisa de maneira estúpida!
    É muito interessante para a compreensão desse filme o que “jojopepe” disse em seu comentário, de que “Estúpido”, em francês tem o sentido de ingênuo, e é isso que o filme tenta retratar: a vida sem sentido de um garoto que não sabe direito se quer ser um michê, se quer namorar, se está apaixonado, que acha que tirar fotos com celular é ser fotógrafo, que não percebe que sua colega de quarto é louca por ele...
    Não é um dos melhores, mas vale a pena assití-lo!
    Recomendo!!!
    PARABÉNS pelo blog e pela postagem!!!
    Abs.

    ResponderExcluir
  13. O link está com algum problema, o filme é cortado em 20 minutos, não consegui entender muita coisa, a história se perde no nada...

    ResponderExcluir
  14. Pelo contrário o filme retrata a geração atual,onde nos prendemos aos relacionamentos passageiros,digamos virtuais não no sentido de uma tela fria de pc,mas na virtualidade dos encontros onde não perguntamos nada sobre quem estamos levando para a cama.O personagem retrata muito bem essa efemeridade nas relações atuais,a satisfação somente do instinto,sexo nada mais do que sexo,o contra ponto de tudo isso é o personagem narrador,que tenta conhecer o personagem garoto antes de acontecer o fato em si,sim para muito o filme pode parecer desconexo mas a intenção do produtor foi essa mostrar que hoje somos como o garoto ingenuo que busca encontrar algo que preencha o vazio emocional momentaneo e não uma relação real com alguém de carne e osso,cheio de defeitos e qualidades.
    Portanto é um filme sim "cabeça" digno do melhor cinema francês,caso queiram coisas banais,que não é preciso refletir sobre algo assistam mais um enlatado americano.
    Eu recomendo o filme.

    ResponderExcluir
  15. Baixando depois comento!

    ResponderExcluir
  16. Esse não é um filme com uma estoria de começo meio e fim. o filme trata da tematica do personagem loic, um cara que faz sexo com homens mas não consegue amar homens e que busca aprender os significados das palavras, as cenas não precisa de razão para acontecer simplismente acontece, tudo gira em torno do personagem Loic. eu gostei da musica classica no final do filme é bem deprê!

    ResponderExcluir
  17. Olá pessoal... na boa e li todos os comentários de vcs.... e na minha opinião o filme é muito bom, é verdade é um filme francês, os que preferem algo mais didático, provavelmente não vão gostar do filme e, além disso o ator é lindo e está muito bem! O filme mostra cenas que muitos certamente já passaram... Recomendo!

    ResponderExcluir
  18. Eu gostei, acho que o filme retrata o vazio existencial que todos temos, essa vontade de encontrar o que é realmente importante na vida.
    O ator principal está presente em todas as cenas, deve ter sido cansativo, o que faz o filme parecer uma visão dele sobre a realidade e ele é muito exprecivo, bonito também.
    Eu até dei umas risadas durante o filme, e aquele amigo misterioso dele que nunca aparece e que só encontrava com ele nos lugares mais estranhos, será que ele era o diretor?

    ResponderExcluir
  19. Filme chato e depressivo...

    ResponderExcluir