segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Les Amours Imaginaires - Amores imaginários

Legendado!



Do mesmo diretor de “Eu Matei Minha Mãe”, o filme retrata a história de três amigos íntimos que se envolvem em um triângulo amoroso.Francis (Xavier Dolan) e Marie (Monica Chokri) são bons amigos.


Um dia conhecem Nick (Niels Schneider), um jovem que acabou de se mudar para Montreal.De encontro a encontro, a cada momento, incontáveis problemas aparecem – alguns reais, outros imaginários.




De encontro a encontro, a cada momento, incontáveis problemas aparecem
– alguns reais, outros imaginários.





Francis e Marie se envolvem cada vez mais numa fantástica obsessão.

Logo, eles se veem à beira de um duelo amoroso que põe em risco a amizade que uma vez eles pensaram ser indestrutível.




E ainda tem depoimentos de outras pessoas/personagens,
que enriquecem o filme com um formato de documentário,
em que muitas vezes podemos nos identificar em situações por quais já passamos.
Sem contar a trilha sonora, as cores, a edição, os silêncios, o slow-motion.






16 comentários:

  1. Tem como baixar também "Eu matei minha mãe?". Ando atrás desses dois filmes há um tempão. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. muito bom... gostei
    e
    gostaria de deixar uma sugestao de video

    vc tem nojo de ver dois homens se beijando?
    http://www.youtube.com/watch?v=Hb_geHSzVc4

    valeu

    ResponderExcluir
  3. Oi, consegui achar o filme !Eu matei minha mãe" Agora estou a procura do curta dinamarques "Awakening" e de dois longas "Phoenix" de 2006 e "A Sight for Sore Eyes". Por favor se conseguir alguns deles, por favor disponibilize p mim!!! Obrigado. O blog é o melhor é minha fonte de filmes com tematica gay. Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o blog!

    Gostaria de saber o nome de um filme, e se vocês souberem, postem aqui, caso tenham.

    Passava muito no Telecine no começo dos anos 2000.

    A história é mais ou menos assim: um pai de família vai passar as férias com filhos e esposa num resort (parece filme francês) e lá conhece um jovem (loiro) que trabalha na pousada, e que é mágico. Sei que o pai de família e esse mágico formam uma história bem interessante.

    Desde já agradeço a equipe a atenção!

    ResponderExcluir
  5. Dos melhores filmes que eu já vi. A metáfora perfeita para simbolzar o amor e o sentimento de paixão, um filme a não perder, sem sombra de dúvida!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o filme! É muito parecido com a realidade paixão X desprezo. O ator gay é muito fofo, lindo.

    ResponderExcluir
  7. Lindo d+
    As musicas sao lindas tb.

    ResponderExcluir
  8. Adorei! Perfeito, trilha sonora, fotografia e o enredo é claro. Adorei o diálogo final que ela tem com a cabeleireira. nota 10

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho o Ma mer, de fato é bem legal! não lembro onde baixei, mas provavelmente foi no site do sétimoprojetor ou no http://cinemacultura.blogspot.com/

    esse ai, vou baixar já!

    ResponderExcluir
  10. como diz a canção do Vive La Fete que faz parte da trilha... ADORABLE, FORMIDABLE!!!!!

    ResponderExcluir
  11. DESCOBRI QUE XAVIER DOLAN NAO FOI BUSCAR UM PREMIO(OU ALGO ASSIM)PORQUE TEM MEDO DE AVIÃO :D

    ResponderExcluir
  12. Não gostei muito do filme. Pseudocult. As temáticas gays conseguem ser melhor abordadas por outros filmes, como "Juste une question d'amour", um dos que mais gosto.

    ResponderExcluir
  13. alguem pode me dizer aonde consigo a trilha sonora do filme????

    ResponderExcluir
  14. Amigas me passa que eu estou amarotada com esse filme!!!!!!
    Bichas deixem que o tempo acabem comigo ,não vocês!!!
    Tou loucaaaaaaaaaaa do meu edi com esse filme!!!!
    Nota 1000 queridas e vamos viver paixoes avasaladoras, ai deixa eu dormir tou louca.

    ResponderExcluir
  15. ahhhhhh gostei do Garrel no finalzinho...lindo com aquele gorro rs

    ResponderExcluir