sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Bombadeiras

Bombadeiras, assim são chamadas as travestis que transformam o corpo de suas clientes com aplicações clandestinas de silicone (geralmente silicone industrial,não permitido para uso em seres humanos). Este universo simbólico de morte e renascimento, em que um ciclo de vida se encerra para permitir a iniciação de outro, é desvendado pelo diretor Luis Carlos de Alencar em seu documentário BOMBADEIRA, registrando o mito das "fadas madrinhas" no imaginário da travesti, e sua importância na construção de uma identidade de gênero.Um rito de passagem dramático e doloroso. Por vezes, a prática clandestina torna-se o único ou o mais acessível modo de se conseguir o corpo feminino idealizado. As aplicações são feitas nas nádegas, seios, às vezes no rosto, nos joelhos.As bombadas. Quem são? Como vivem? O que desejam? Luis Carlos de Alencar mostra afazeres domésticos, cotidianos em casas e pensões, relacionamentos conjugais e preocupações estéticas de um grupo de travestis da cidade de Salvador. Através de uma sucessão de depoimentos surpreendentes, ternos, apaixonados, o filme mergula nesse universo e revela um lado da realidade pouco conhecidodas travestis, e os entraves segregadores que sofrem na vida social.Ria,chore,compreenda,EMOCIONE-SE.

Clique Aqui Para Fazer o Gayload!

6 comentários:

  1. Noossa, que doc triste!
    Gostei mto, chorei c o depoimento do marido da Michele!
    Desconhecia totalmente essas práticas.
    Faz um ano e pouco q acompanho o blog e adoro tudo!
    gostaria de ver mais documentários (aqueles q já faz pedido, se achando, kkkk)
    Anyway, parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Teu blog é fantástico. Estou linkando ele no meu.

    Parabéns!

    Grande beijos...

    http://gayrelacionamento.blogspot.com/
    Alexandre Dias

    ResponderExcluir
  3. Amei o documentário. Vou usar em uma apresentação na faculdade...


    A realidade dessas travestis é muito triste, nunca pensei!

    ResponderExcluir
  4. Instigante e emocionante esse documentário,fala de um tema quase tabu hoje e demonstra o quanto os travestis são discriminados.Mostra também um submundo ao qual as travestis sempre foram relegados em nossa sociedade e principalmente os perigos aos quais elas estão sujeitas ao modificar seus corpos.
    Belo e ao mesmo tempo instigante.

    ResponderExcluir
  5. Não pense que vai assistir um documentário sobre os males causados pelo silicone industrial no corpo humano, nem tão pouco algo que coloca essas pessoas como vítimas de alguma negligência do governo, pelo contrário. Bombadeira mostra a luta pela transformação de transexuais que vão à extremos, com muito poucos recursos, para se tornarem aquilo que sempre sonharam em ser, nos levando para um universo todo particular, colocando à nossa frente questões e sentimentos que muitos de nós nem sequer imaginam existir. Eu super recomendo.

    ResponderExcluir