sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Stonewall - A luta pelo direito a amar

Legendado!

Quem poderia ter adivinhado que um punhado de homens transvestidos dariam o derradeiro impulso ao movimento para ganhar a igualdade de direitos para homossexuais e lésbicas? Certamente não a polícia que invadiu o Stonewall Inn, um popular bar “drag” em Greenwich Village. Depois de uma longa história de rusgas policiais, extorsão, e brutalidade, um grupo de drag queens em Stonewall decidem que estão fartos e começam a revolta quando a polícia tenta colocá-los num paddywagon (caminhão da polícia). Contado por "La Miranda" (Hector), um cliente regular no Stonewall Inn, o filme é uma nova versão dos acontecimentos que levaram ao dia fatídico em 1969. "Matty Dean" é o jovem que La Miranda conhece no Stonewall e por quem ela se apaixona. "Bostonia" é o auto-denominado Rainha Mãe das drag queens e orienta suavemente cada iniciado "na vida". O seu companheiro, Vinnie, é o não assumido proprietário do Stonewall Inn. A sua trágica resposta à asfixia imposta por um mundo homofóbico - talvez tanto quanto qualquer outra coisa – é a faísca que acende os motins. Este são os tumultos de Stonewall "segundo La Miranda".



Clique Aqui Para Fazer o Gayload!


Trilha Sonora!

6 comentários:

  1. AO OLHAR O FILME , SENTI UM FORTE E INSUPERAVEL IMPULSO E VONTADE DE IR CADA VEZ MAIS EM BUSCA DE NOSSOS DIREITOS E DAR A CARA A TAPA ... ALEM DE UM REPUDIO ENORME PARA COM A POLICIA DA ÉPOCA ......


    MUITO BOM O FILME ....

    ESTE BLOG TAMBEM É MARAVILHOSO ..... AGATHA POWER

    ResponderExcluir
  2. Cadda escolhe a melhor maneira de lutar pelos nossos direitos e propagar nosso espaço, assim como StoneWall, esse blog é um meio de abrir discursões, reflexões e nos deixar interligados. Parabéns

    ResponderExcluir
  3. O link expirou... Teriam como postar o filme novamente? Grato

    ResponderExcluir
  4. Muito bom!!! A trilha sonora é emocionante. Adorei.

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso ! Conseguiram reproduzir um gueto no final dos anos 60, com atores fantásticos e um protagonista lindo e inspirado. Só acho que peca no fim, fica meio no ar... Mas mto bom !

    ResponderExcluir
  6. O filme vale como registro da luta pelos nossos direitos e para não se esquecer do começo de toda essa luta pelos nossos direitos de cidadãos!

    ResponderExcluir