sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Le Temps Qui Reste

Legendado!

Romain (Melvil Poupaud) é um fotógrafo de moda bem-sucedido. O problema é que ele está lutando contra um câncer. Enquanto percebe que está cada vez mais perto da morte, ao mesmo tempo em que se recusa a fazer quimioterapia, ele passa a tratar mal todos que estão ao seu redor, como o companheiro, os pais e a irmã.


17 comentários:

  1. Houve alguns tropeços durante o filme.Mas no final,auxiliada pela música, é uma seqüência bela, tocante e repleta de poesia, fechando O Tempo Que Resta com chave de ouro.
    O filme é capaz de ser cruel e sensível ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  2. Fátima Coelho. Filme muito parado. e triste. Lógico trata-se de uma doença terminal. Mas muito bem interpretado pelo ator principal q é uma gracinha. Assistam.

    ResponderExcluir
  3. Um filme que nos faz refletir sobre os rumos tomados pela nossa vida e quando tempo perdemos por negligência, polstergando a felicidade.

    ResponderExcluir
  4. O Film é maravilhoso. Fotografia e atuação excelentes! Detalhe: O ator principal lembra muito o Reinaldo Gianecchini.

    ResponderExcluir
  5. Filme fantástico! Altamente realista e nem um pouco moralista. A história gira em torno de um protagonista q é qm é, e seu caráter não se difere pela notícia da morte.
    Agora, aos q acham isso triste demais, aconselho sair um pouco da temática melosa e partir pro agressivo.
    Ninguém aguenta mais o esteriótipo gay-plástico-bem-sucedido.
    Superemos Another Gay Movie!

    ResponderExcluir
  6. Fátima Coelho. Ao vmota. Qto a achar o filme triste acho q 1º é algo q esta evidente no filme (o q cara vai morrer de cancer...alguém vê alegri nisso?)e me tocou muito até pq tenho uma tia com cancer. segundo eu não assisto filmes gays esperando ver nenhum estereotipados. Acho q de tanto voce ver filmes agressivos acabou ficando igual.

    ResponderExcluir
  7. Filme bom, no estilo parado, típico do cinema francês (ou somos nós que estamos rápidos demais?). História bonita, com atores bons (a avó é a gde atriz Jeanne Moreau). Não sei se é para qualquer um. Acho que precisa um pouco de vivência/maturidade para apreciá-lo. Tem qualidade!

    ResponderExcluir
  8. Muito bom e triste. Belo. Achei o ator parecido com o Dinho Ouro Preto, rs.

    ResponderExcluir
  9. Um genuíno exemplar de filme sobre dor e perda. Nos faz refletir sobre o fim da vida e na solidão da existência.

    ResponderExcluir
  10. Já disseram tudo melhor que eu. Não percam.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns a quem postou, este filme é lindo. Ouso dizer que é um dos melhores dramas que eu já ví (e olhe que eu já ví muita coisa boa), me lembra muito "Noites Felinas", outro imperdível e raro.
    Assistam !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei o filme. Fernando.

    ResponderExcluir
  13. Adoro este filme. Belíssimo e de uma sensibilidade incrível. É o típico filme que causa aquele ardor na "boca do estômago". Eu remcomendo"

    ResponderExcluir
  14. Gostei do filme. Adoro filmes de drama, sempre me fazem refletir bastante sobre a vida e até mesmo, sobre a morte.

    ResponderExcluir
  15. É triste, mas o protagonista é uma pessoa tão fria e distante de tudo e todos, que não se admira um fim triste. Como todo filme francês, fica bom só no minuto 40. Vale a pena

    ResponderExcluir
  16. Filme bom, apesar de muito parado. Ele tem um ar reflexivo. Indentificação 100% com o protagonista. Esperava um pouco mais no final.

    ResponderExcluir
  17. Um filme triste,pelo seu conteudo e que faz a gente refletir.Tem assistir num dia de bom humor...

    ResponderExcluir