quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Elefante - Elephant

Legendado!

Um dia aparentemente comum na vida de um grupo de adolescentes, todos estudantes de uma escola secundária de Portland, no estado de Oregon, interior dos Estados Unidos. Enquanto a maior parte está engajada em atividades cotidianas, dois alunos esperam, em casa, a chegada de uma metralhadora semi-automática, com altíssima precisão e poder de fogo. Munidos de um arsenal de outras armas que vinham colecionando, os dois partem para a escola, onde serão protagonistas de uma grande tragédia.



Easy Share
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4

Rapidshare
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4

2 comentários:

  1. Esse não é um filme gay, apesar de insinuar que o motivo que move o garoto é a intolerância aos homossexuais. É um filme cult, mto bem feito. A história é contada (e filmada) sob vários ângulos. É meio pesado e angustiante, mas vale a pena baixar.

    ResponderExcluir
  2. Como arte cinematográfica, este é o melhor filme de Gus van Sant. Melhor que o mais cultuado "Garotos de Programa". A começar da estética, que é a do vídeo-game, com a câmera sempre atrás do personagem e mudando várias vezes de ângulo, contando a história sob muitos pontos de vista.
    A cena em que os garotos assassinos (que são apáticos e lerdos) recebem a arma pelo correio é genial: eles abrem a caixa e acariciam a arma como se estivessem se masturbando, sendo a única vez em que parecem estar "vivos". A cena em que toca a Sonata ao Luar, de Beethoven, também é grande cinema.

    ResponderExcluir