quinta-feira, 11 de junho de 2009

Tigres Selvagens que Conheci - Wild Tigers I Have Known

Legendado!

Logan (Malcolm Stumpf), é o solitário protagonista, miúdo de um só amigo, não sabe como lidar com sua sexualidade e refugia-se nos sonhos e desejos que lhe assaltam a cabeça (e o coração). Sonhos com tigres, leões e aranhas. Até que aparece um rapaz mais velho Rodeo (Patrick White), também solitário que vagueia pela escola e provoca em Logan uma certa identificação e atração.

Um filme delicado e sensível, mas ao mesmo tempo muito poderoso. Este filme não é sobre o romance ou a luxúria, trata-se de sentimentos interiores. Estes crecem lentamente até quando você percebe que é (considerado) diferente do resto, como se estivesse no meio de uma espécie totalmente diferente.



Clique Aqui Para Fazer o Gayload!

26 comentários:

  1. Olá

    Tenho um perfil no twitter que divulga post de blogs que abordem o tema LGBT.
    Divulguei o seu lá.
    Se tiver indicações de post e blogs interessantes, pode me mandar e-mail.
    Obrigado.

    E-mail: lgbt_blogs@gmail.com

    twitter.com/LGBT_Blogs
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Tenho acompanhado o site e baixado algumas coisas.

    o trabalho de vcs é incrível!!!

    Parabéns e obrigado.

    ResponderExcluir
  3. sabe aquele tipo de filme que vc se pergunta qnd ele acaba, qual foi a ideia do cara que escreveu o roteiro dele, pois é, esse foi um deles...ODEIEI!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei sem entender muita coisa nesse filme, alias o filme todo é sem sentido. Nota 1

    ResponderExcluir
  5. o filme é interessante, te prende... tu fica querendo saber oq vai acontecer e tal. Mas como disseram, é díficil de entender, eu simplesmente não entendi coisa alguma.

    ResponderExcluir
  6. Não é uma questão de entender,é uma questão de sentie,relembrar,pensar.
    as veses a compreenção nao vale de nada se o q voce sente nao conta ;)

    ResponderExcluir
  7. continuo não entendendo .-.

    ResponderExcluir
  8. é um bom filme, mas vc precisa assisti-lo com bastante sensibilidade. Eu consegui entende-lo e muitas vezes pude enxergar meu passado nesse garotinho, senti na carne um complexo igual ao q ele passou, enfim, é um bom filme.

    ResponderExcluir
  9. Pode ate ser sensivel blá blá blá.. maass, a criança marca um encontro na caverna de pumas fingindo ser mulher, o cara vai encontra ele vira e sai andando... tipo, nada a ver!? E ainda 10 horas so pro cara chegar perto do garoto, 1 seculo pro garoto viras, 1 eternidade pra falar algo... é de dar nos nervos, tive que ir passando aos poucos. E o final??? Nem se fala!!! Totalmente sem sentido. Poderiam ter feito o filme com a historia mais interesante, resumido e com mais falas... essa é minha opnião..

    ResponderExcluir
  10. justamente! é um filme que é preciso sentir..e eu me vi varias vezes nauqele menino confuso..sua vida..é logico que no fim fiquei me perguntando..será que ele teve algo com o moço adulto? o que vcs acham?

    parabéns!

    ResponderExcluir
  11. é um filme de sensações mesmo, tem que estar preparado pra entender... e ter paciencia, é um bom filme, muito bom pra recordar os tempos de adolescente. Recomendo pra quem gosta da arte!

    ResponderExcluir
  12. Gente, o filme é deslumbrante. do ponto de vista visual é ousado, criativo, incrível!

    o texto é excelente também. fora o moleque protagonista, que é perfeito pro papel.

    tem um climao gus van sant, e no final, bem, ele é o produtor executivo...

    :-)

    Vi faz dois dias e ainda estou passado (me amarrota). Não paro de pensar nele. é uma obra prima.

    ResponderExcluir
  13. O filme é mais lento que o usual porque é o tempo dos devaneios do garoto. Esse é o grande charme da narrativa. A história não é totalmente linear, como não é linear as idas e vindas do menino dentro do seu universo.

    Nossa, gente, pelos comentários, vi que a galera não curtiu muito. Puxa, eu amei!

    E aquela cena em que a mãe dá bronca nele na entrada da casa, sem mostrar o rosto dele, só o agasalho? É ousado, é forte.

    Isso que gosto de ver no cinema. Ousadia.

    ResponderExcluir
  14. voces conhecem a fábula do rei sem roupa
    esse filme é exatamente igual, todo mundo assiste, ninguém entende e alguns, para pagarem de cults, dizem que 'sentem'.
    mais um filme pseudocult escrito por alguém sedutor e blasé o bastante para convencer meia dúzia de jurados.

    ResponderExcluir
  15. "ninguém entende", nao, meu bem. Vc nao entende.

    ResponderExcluir
  16. este filme é simplesmente fantástico. No começo dá uma certa agonia pelo fato de aparecerem muitos cortes, dando a idéia de que muita coisa vai ficar no ar... Contudo ao longo do filme as situações vão se delineando de uma forma fantástica, a não ser pequenas idéias que não tem uma definição e nem um fim, o que deixa o filme melhor ainda.

    O site está de parabéns, excelente filme!

    ResponderExcluir
  17. essa "vanda" parece se sentir mal por não ter entendido nada do filme e resolveu dizer que mais ninguém entende... o clássico esteriótipo de egocentrismo agudo, huahuahuahua, chega a ser comico (além de patético).

    ResponderExcluir
  18. Não consegui ver o filme até o final... não estava no clima para filmes deste tipo, mas acho que tem seu mérito. Para quem gosta de filme cult, meio sem pé nem cabeça, esse é um.

    ResponderExcluir
  19. um dos MELHORES filmes da minha vida,faz uns 3 meses que assisti e não consigo deixar de lembra-lo diariamente.Esse é daqueles tipos de filme que não se entende,apenas se sente.MUITO lindo.

    ResponderExcluir
  20. Muito lindo mesmo. É um dos melhores. O filme não é sem pé nem cabeça, sinta o filme, não espere que ele crie isso por si. A fotografia é linda, os atores também são muito bons. Como pode um menino de apenas 13 anos interpretar tão bem? Enfim, só aquela história de Leah, me deixou meio... :s Mas fora isso, o filme é lindo. Nota 9.0

    ResponderExcluir
  21. Filme fantástico. Esse filme é para sentir mesmo, mas além disso é completamente compreensível, eu consegui entender de boa o filme. Achei um FILME MARAVILHOSO. A angústia do menino faz a gente ficar preso do início ao fim, para ver o que acontece. Fotografia excelente. Realmente, para mim, o filme é nota 9,0 também. Excelente!!! Parabéns o pessoal do blog!!

    ResponderExcluir
  22. conheço pouco o diretor, mas conheço bem o produtor do filme, gus van sant (milk, paris je t'aime, elephant). Assim como o filme Glue, que também está na grade aqui do gayload, Wild Tiger parece bem com uma confissão de adolescente, que precisa se expressar de alguma forma, seja ela por palavras, sentimentos ou sensações. E justo estas confissões, pouco vista ao olhar comum da dura sociedade, do cotidiano que nos doma, da falta de diálogo que nos cala, que é a sacada desses dois filmes e seus respectivos diretores e produtores. Os atores, muito bem escolhidos, os diálogos, soam com a maior naturalidade. Quem se identifica? quem já foi um dia adolescente, quem conviveu com o rompimento das barreiras sociais impostas a todo momento que, por incrível que pareça, muitas vezes acontecem antes mesmo da nossa formação, entre os mais jovens, que não alcançam a ambivalência do gênero, do quanto podemos viver e conviver em conjunto, mesmo sendo diferentes..

    ResponderExcluir
  23. O filme é fantástico! Talvez alguns não estejam familiarizados com o estilo de narrativa pouco usual, mas isso não tira seu mérito.

    Há aqueles que simplesmente não gostaram e pronto. Fim da argumentação.

    Qdo ao lance da Leah, o que eu entendi, com base no que o Logan diz ao Rodeo ainda na caverna foi: de que aquilo se tratava de um joguinho entre eles. Já que o Rodeo não dava o tel pra qse ninguém, o Logan pensou que o Rodeo sabia que era ele desde o começo e apenas deu continuidade a brincadeira.

    ResponderExcluir
  24. Ah! Como curiosidade, dêem uma olhada no clipe oficial da música que encerrada o filme de mesmo nome. Tem uma surpresinha no final, que só quem viu o filme vai reconhecer. http://www.youtube.com/watch?v=Aw6Kh-lzVgM

    ResponderExcluir