terça-feira, 9 de junho de 2009

Le Clan - 3 Dancing Slaves

Legendado!

3 irmãos vivem em uma família de baixa renda, fazem pequenos tráficos e convivem em um grupo de homens marginalizados que vivem em constantes brigas com outros grupos.
Eles costumam sempre transar com um travesti, assistir filmes pornôs juntos, se masturbam em conjunto, chegam até mesmo a dormirem pelados e agarrados, mas possuem comportamento de homens heteros.
Não vivem de forma livre a homossexualidade deles, porém o mais novo Olivier tem essa chance e acaba externando isso com um de seus companheiros.
O filme trata a dificil convivência desses 3 irmãos, sendo um recém saído da cadeia e que consegue um emprego pesado. Eles buscam conviver com suas diferenças e a dor de ter perdido uma mãe de forma trágica.




20 comentários:

  1. Os Arquivos estão danificados. baixei todos. Quando fui tentar junta-los não deu certo.

    ResponderExcluir
  2. Cara, já disponibilizamos o filme em arquivo único em RMVB, assim evita essas dificuldades.

    Abração.

    ResponderExcluir
  3. Leo, Muito obrigado. Valeu mesmo. Aproveito para parabenizar pelo excelente blog. Estou sempre aqui. Abração.
    Misael

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse filme, a historia é perfeita, a ficsão traz a realidade do inicio ao fim. So não gostei do final.

    ResponderExcluir
  5. Esse sim! Pelo menos tem atores e um roteiro...os franceses são, na maioria das vezes são melhores...

    ResponderExcluir
  6. não entendi bosta nenhuma

    ResponderExcluir
  7. Filme sobre uma família em pedaços após a morte da mãe... O pai e cada um dos filhos lidando de formas distintas com a perda e com seus laços de intimidade. O filme perturba, não faz questão de ser água-com-açúcar, tem aquele que se a auto-destrói, o que se regenera e o que se descobre. Bem incomum ao mundinho dos filmes que abordam a (homo)sexualidade. Ponto para os franceses.

    ResponderExcluir
  8. Diferente, um pouc confuso, tem que prestar bem atenção pra entender o filme. Ponto para os franceses.[2]

    O mais novo é gatérrimo com o namorado dele! love.

    ResponderExcluir
  9. nao consigo baixar esse filme, fiquei muito interessado na historia, mas minhas tentativas foram em vão, podem me ajudar?
    obrigado
    leonardo
    leonardo2ndleonardo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Assisti o filme e gostei.
    Achei legal o lance da cumplicidade e intimidade entre os irmãos.
    Gostei muito da abordagem de cada um sobre o progresso da propria vida e como lidavam com a morte da mão.
    Digamos que o final é feliz.. =P

    ResponderExcluir
  11. Filme bom, com a vantagem de ser um filme em que a homossexualidade não é o tema principal, o que o torna mais real. Mas é um filme francês... Vc tem de gostar de filmes franceses; eles têm uma narrativa diferente da hollywoodiana. Tem-se que ler mto nas entrelinhas. Acho que vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  12. eu adoro filmes cult e alternativos. Mas que bosta é essa? filme desconexo e sem propósito... termina tão mal quanto começou! desaconselho

    ResponderExcluir
  13. PONTO PARA OS FRANCESES [3]

    Belíssima cena de amor entre o caçula e o amigo capoerista!! É um filme com um ritmo diferente, mas muito cativante. Não o considero gay, apenas existem personagens gays e a relaçao entre irmaos levemente incestuosa. É sim um filme sobre perdas, amor, rancor e familia...

    Savio Flavio

    ResponderExcluir
  14. O filme é excelente, parabéns por o blog! Mas gostaria de ressaltar a sinopse que naum eh condizente com a realidade do filme! Abraço a todos, aproveitem!

    ResponderExcluir
  15. Fátima Coelho. Acho q entendi esse filme da mesma forma q o Carlos André. O filme fala justamente da dor, da perda da mãe e como cada um lidou com isso. O bonito no filme é o amor, o cuidado e respeito do Oliver pelos irmãos. Negando a sua felicidade com o seu amor para primeiro ajudar a estruturar sua familia. Adoro filmes franceses. Lindo filme.

    ResponderExcluir
  16. Um filme descendente dos movimentos que agitaram o cinema francês, tal como a nouvelle vague e o nouveau roman. Para entender o roteiro, é preciso conhecer tudo isso. O irmão do meio é escandalosamente lindo, com um par de olhos que podem levar alguem à loucura. O caçula é simplesmente o garoto mais sexy que eu já vi na vida. Um filme que não entrega tudo mastigado, é preciso pensar um pouco.

    ResponderExcluir
  17. o filme mostra como cada um ve as coisa por um angulo diferente e um filme razoavel

    ResponderExcluir
  18. Gente, meu chamo Roberto. Resido atualmente em Ribeirão Preto. Eu adorei este filme, muito bom mesmo. Realmente o cinema Francêrs devemos ler nas entrelinhas, como foi dito aí em cima. Entretanto eu não consegui fazer uma boa interpretação do final. Alguém, poderia por gentileza, explicar-me melhor o que vcs INTERPRETARAM do final do filme? Muito Obrigado. Aliás o ator que fez Oliver é um GANTÉRRIMO de marca maior! Parabpens pelo filme, pontos para os FRANCESES (4) e PARABÉNS PELO BLOG!

    Meu e-mailo é: rbs128hax@hotmail.com. Caso alguém queira me explicar o final, podem escrever para o meu e-mail. Obrigado!

    ResponderExcluir