sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Dia da Visibilidade das Travestis

Vamos aproveitar essa data para comemorar, homenagear, exigir políticas públicas, manifestar, agradecer, etc... Não vamos deixar passar em branco!!!

"Travesti e respeito: já está na hora dos dois serem vistos juntos. Em casa. Na boate. Na escola. No trabalho. Na vida" é o slogan dessa campanha centrada no reforço a atitudes de respeito e de inclusão social das travestis, que formam um segmento da população vulnerável ao vírus da aids pelo preconceito e violência.


A campanha de Travesti foi lançada no Congresso Nacional, em agosto de 2001, e é centrada no reforço a atitudes de respeito e de inclusão social deste segmento da população, que se torna muito vulnerável ao vírus da aids pelo preconceito e violência. A elaboração da campanha foi realizada por lideranças do movimento organizado de travestis e transgêneros, em parceria com o Programa Nacional de DST/Aids, e tem quatro alvos a atingir: escolas, serviços de saúde, comunidade e clientes das travestis profissionais do sexo. O tema da campanha é: "Travesti e respeito: já está na hora dos dois serem vistos juntos. Em casa. Na boate. Na escola. No trabalho. Na vida". O slogan é reproduzido em cartazes e folders com fotos das 27 travestis que participaram da elaboração da campanha.

Segue abaixo materiais disponibilizados pela campanha:

Cartaz Horizontal
Cartaz Vertical
Cartilha Para o Público Travesti e Transgêneros
Folder Para Educadores
Folder Para Profissionais da Saúde

Para comemorar e reforçar a importância desse dia, diversos eventos estão programados em São Paulo para a Semana da Visibilidade Trans, que tem início nesta sexta-feira, dia 29, com encerramento em 5 de Fevereiro.

Confira a programação completa.

29/01 às 19h
Abertura do evento com a Exposição de Artes Multimídias Sobre Travestis e Transexuais no Brasil: Quadros em Óleo sobre Tela de Odir Grecco, Exposição de fotos de Barry Michael Wolf e Vídeo Depoimento de Virgínia Souza de Medeiros;

Show Performático com a Marcela Volpe homenageando o ícone Dalida. (Casarão Brasil)

01/02 às 19h
Exibição dos filmes “o T da questão” (CRD).

02/02 às 19h
Terças Trans Especial – Os caminhos da Cidadania de Travestis e Transexuais de SP – Resolução 208/2009 CREMESP / Decreto n.º 51.180. (CRD)

03/02 às 19h
Roda de conversa. Tema: Homens Trans Exibição Filme Surpresa. (Casarão Brasil)

04/02 às 19h
Peça Teatral “Um Dia, Um Cisne”. (Casarão Brasil)

05/02 às 19h
Encerramento com a exibição do filme “Meu amigo Cláudia” (CRD)

Mais informações podem ser obtidas com o Casarão Brasil e o Centro de Referência da Diversidade (CRD).

Casarão Brasil
Rua Frei Caneca, 1057
(11) 3171 3739 | contato@casaraobrasil.com.br | www.casaraobrasil.org.br

Centro de Referência da Diversidade – CRD
Rua Major Sertório 292 / 294 – esquina com Rego Freitas – próximo metro Republica
(11) 3129 7764

A programação da Semana da Visibilidade Trans em São Paulo é uma iniciativa da Associação Casarão Brasil em parceria com o Centro de Referência da Diversidade (CRD), a Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual (CADS), a Associação da Parada do Orgulho de São Paulo (APOGLBT) e a Associação Brasileira dos Artistas Plásticos de Colagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário