sábado, 14 de novembro de 2009

Não foi tão simples assim


Harvey Milk


Pra começo de conversa,sempre odiei os tempos antigos mas depois de ver alguns videos e imaginar que isso passava nas escolas e tv's de antigamente fazendo uma lavagem cerebral em todos, eu tenho o DEVER de relembrar como era antigamente,para essas BIXINHAS DE HOJE EM DIA QUE NÃO DAO VALOR AO QUE TEM e que quando forem as ruas gritar que dao o rabo e chupa rola,pelo menos devem saber o porque tudo aquilo esta acontecendo e saber que antes de toda essa putice houve uma puta discriminação e que os homossexuais de antigamente perderam sangue para dar o espaço que vocês tem hoje.É incrível que nas Paradas GLBT's,você só vê o quanto o esforço para conquistar nossos direitos esta sendo defamado por elas mesmas além de tudo eu não consigo enchergar alguma ideologia a não ser "Heteros,aceitem os viados como eles são!".Não é de agora que isso me vem a cabeça,não quero simplesmente fazer um BLOG DE PIRATARIA sem ao menos deixar uma mensagem à vocês,sem ao menos mostrar que voce tem esse espaço na "sociedade" porque houve alguem que teve a cara e a coragem de ir contra os padrões para mostrar que "amar é amar" sem a hipocrisia de condenar por sentir.
No primeiro vídeo que vou postar,somos chamados de mentirosos, sujos ,astutos,"sem deus",criminosos e outras mil porcarias.As vezes me pergunto como as bee's do Stonewall inn e Harvey Milk teve tanta coragem de enfrentar um batalhão de monstros com idéias como estas,enfrentar uma sociedade no "Armario",onde ser normal é ser igual,com uma idéia barata e uma pedra na mão.Num tempo onde eles eram forçados os homossexuais eram forçados a se esconderem em vidas que não os pertenciam,onde as Drags eram obrigadas a engolir cuspe na cara de policiais por usar maquiagem (Stonewall) e se fossemos pergeguidos teriamos que soprar o apito se para não sermos espancados (Milk) e esquecido num beco escuro(Cold Case - A Time to Hate).Eu Aposto que se não fossem por eles,tudo isso continuaria a mesma merda de sempre ou pior.

O vídeo esta em inglês sem legenda mas tentem ver mesmo assim.



Só peço a todos um pouco de gratidão aos nossos ideais e que pensem nisso,que nada é de brincadeira e que antes de nós houve eles e devemos à eles o que nós somos agora.

OBS: SÓ LEMBRANDO QUE EU NÃO QUERO AGRADAR NINGUÉM,ENTÃO SE ALGUÉM SE SENTIU ATINGIDO POR ALGO QUE DISSE,MEU CU PRA VOCÊ!

17 comentários:

  1. voce esta totalmente correto, e precisamos deste tipo de postura para que não se perca o rumo.
    voce lembrou um ponto importante, o avanço custou muito caro.

    lori

    ResponderExcluir
  2. Está certíssimo mesmo, moço!

    Pagaram muito caro para termos oq temos hoje. E seu manifesto foi uma forma de honrar o que toda a comunidade LGBT enganjada de fato, fez por todos - até mesmo por aqueles que não querem nada além 'daquilo'...

    Abraços e parabéns pelo belíssimo trabalho!

    ResponderExcluir
  3. Olá... Desde quando me assumi Homossexual, tenho lutado a favor de nossos direitos, e mesmo sabendo q esta luta naun eh em vão, e nem estou sozinho, sempre tenho dificuldades em encontrar alguem q KEIRA lutar ao inves de Putaria, como vc mesmo citou... Entaum este ano, conheci este blog, do qual adoro, e todos os filmes, mesmo os q naun gostei, tiram a ideia de PUTARIA q eh passada, ainda hj, por mots de nos, durantes nossos assim chamados protestos(q estão quase deixando de protestar)... Kero Parabeniza-lo pelo Blog e kero tbm q saiba, q estou de pleno acordo contigo... Mto bom...

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com você!Tenho 34 anos e vivenciei varios episódios de descriminação se não por mim mesmo por meus amigos. Este blog é um balsamo para nós que enfrentamos pedradas e palavras de desrespeito por tanto tempo!Toda esta liberdade que vemos hoje ai custou muito para nós que fomos os primeiros militantes!Continuem assim meninos vocês são ótimos!
    Abraços carinhosos
    Adriano

    ResponderExcluir
  5. parabéns parece que vc falou tudo aquilo que tava engasgado aqui!! sou do tempo em que a gente ia pra boate escondido e ainda era agredido pela policia que dava batida frequentemente, eramos comparados a ladrões e viciados e eramos tratados como tal, me lembro uma vez estava na rua da boate e o caminhão de lixo passou e o lixeiro fez questão de me jogar um saco de lixo, é claro que tive que voltar pra casa, parece engraçado mas foi humilhante..porém nossa geração abriu portas para uma sociedade menos hipócrita e mais tolerante, porém ainda temos muito o que fazer, se essas bichas poc poc tivessem cérebro, poderiam refletir sobre isso. Parabéns mais uma vez pelo blog..sou fã de vcs e a luta ainda continua....sempre....

    ResponderExcluir
  6. Nossa, faço das minha palavras a sua. Na verdade não faço pois seria muita pretenção minha. mas concordo com genero, nº e grau. Tenho varios amigos que não tem coragem de se assumir perante uma sociedade e grupo de pessoas que sabem deles, mas vivem na internet procurando sexo. Como a Alice de "the l word" fala, se assumir é um ato politico. Mas tenham conscincia.....

    ResponderExcluir
  7. Ok, concordo com os útimos comntários. O fato de nós homossexuais participarmos dessa 'putice' remete a fatos mais complexos. A sociedade nos impõe viver nos ditos 'guetos' e, quando temos a oportunidade de externizar isso - esse nosso comportamento, mesmo que inconcientemente, o fazemos. Concordo que a parada tem tomado um rumo contrário da ideologia, mas toda forma de protesto é válida. Como disseram, o dia da parada é um dia de hipocrisia, isso é fato; mas não apenas da população 'hétero' que vai mas também de todos nós gays que criticamos, rimos das 'bichinhas', das 'travestis'... enfim. Não podemos pensar que nós somos como o resto da população, não somos iguais; quando se fala de gay deve-se subentender os afeminados, os machões, os certinhos, os promíscuos... enfim, somos esse fenômeno. Enquanto perdermos os nossos tempos condenando as atitudes alheias não conseguiremos avançar. Precisamos de nos unir. Temos que nos organizar sim, protestar mais... mas 'política' apenas não resolve, precisamos de atitude; é aí que entram essas 'bichinhas' que saem pelas ruas abafando e beijando na boca. Assim como os héteros temos esse direito, e a nossa Constituição nos resguardo iso, basta fazermos-na valer.

    ResponderExcluir
  8. Fico me perguntando o porquê de haverem tantos gays assumidos que não andam de mãos dadas, ou que nem se beijam em público. A conquista do nosso espaço passa por sua ocupação. Nós ainda não damos a cara pra bater, nos escondemos na internet ou em casa. Somos assumidos apenas para uma parcela de pessoas que pensamos que entenderão, e quando saímos no mundo, não temos coragem de demonstrar afeto.

    ResponderExcluir
  9. Você está totalmente certo,as pessoas estão perdendo valores e se expondo como lixo não digo todos,ainda há muitos preconceitos,mas precisamos mostrar que somos iguais e não que somos putas de esquina vendendo o corpo.. isso acaba com a reputação.. devemos ser respeitados por respeitar o próximo também,a imagem da família anda perdendo valores,as pessoas tem que se concientizar que se quer putaria tranqüilo mas a faça no quarto e não na rua,a parada não é para provocar,e sim lutar pelos direitos..

    Vamos ter respeito ao próximo e respeito a si mesmo

    ResponderExcluir
  10. estou de acordo plenamente, sei que todas as liberdades que possuimos hj são fruto de um passado sangreto e obscuro, nós, homossexuais, não podemos perder de vista isso, que o conseguimos pode ser tirado a qualquer hora, principalmente quando o país começa a fazer alianças com nações homofóbicas,fiquemos atentos a isso, não vamos deixar a coisa desandar. Blog muito massa,valeu pelas postagens, está de parabéns!
    então estamos todos de sobreaviso né?cuidado com esses novos ares que chegam a nossa frágil democracia!

    ResponderExcluir
  11. Concordo COMPLETAMENTE. Eu não tenho nem 18 anos ainda fico realmente PUTO com essas paradas gays onde só se veem caras de sungas e pessoas pegando milhares de pessoas, ficando bêbadas e querendo causar. Não vou em paradas por isso. Se ao menos fossem que nem as inglesas ou as francesas, onde os gays saem com seus companheiros, namorados e maridos e fazem uma passeata real, mostrando que são pessoas normais, com cartazes, todos vestidos, somente protestando. As pessoas precisam amadurecer e perceber que assim não é o jeito para conseguir aceitação.

    ResponderExcluir
  12. Fico Feliz que tenha escrito isso...
    Valew... 100% de acordo... Sempre pensei igual a você.

    ResponderExcluir
  13. Concordo com muita coisa q esta escrito nos coments,MAS não podemos esquecer que o preconceito começa dentro do nosso próprio meio, somos divididos em grupos e todos esses grupos se acham melhores q os outros, ninguém pensa em fazer uma festa onde o tema principal seria conhecer a fundo uns aos outros, o q cada grupo acha disso ou daquilo,ninguem pensa em fazer uma confraternização onde podemos nos conhecer realmente, só sabemos julgar as pessoas ou grupos e esquecemos de conhece-los primeiro para fazer um julgamento, NADA mudará que não nos juntarmos, A parada viro uma palhaçada a muito tempo, os Gays q nao saem do armario riem junto com o ''Héteros'' q sao louco para pegar um carinha e ver qual é, sou a favor do conhecimento, da interação, sem isso acho dificil as coisas mudarem para nosso lado.

    GRUPOS(''modernos, bombados,drags,travesti, transsexual,lésbiscas e afins'')

    Pessoal do blog super de parabéns, adoro vcs, bjãoooo.

    ResponderExcluir
  14. Deveras tudo que foi dito é a grande realidade.Assumir-se mesmo, ainda é "difícil", haja vista que reflete em conflito com nossa própria psiqué.
    Temos ideais e sonhos e, do nada percebemos que tudo se encontra "perdido": é uma barra aguentar firme, até observar que "podemos ser fortes o suficiente e viver de forma muito feliz por vias 'alternativas'"(como no fato de querer ter filhos e uma família, por exemplo).
    Creio que para caras másculos,que estudam, com objetivos na vida,que queiram namorar e tenham, pelo menos por escopo, a vontade de um dia envelhecer com outro homem e participar do dia-a-dia dele de forma digna e legítima(sem viver numa competição por corpos e "machos"), o pior "preconceito" vem do próprio "meio gay".
    Ainda somos "todos" retratados como "bichinhas" que fariam putaria com qualquer um que tivesse "pau".E o pior disso tudo: em muito é verdade.
    Existem, hoje em dia, dois pólos no "mundo gay": um de calças extremamente justas, marcas da moda, mesada dos papais, vulgarização e tara por "membros" ou então o mais desagradável de tudo,a banalização explícita do amor.É cada vez mais comum se encontrar carinhas que se acham na noite, trepam duas vezes e dizem por aí para as "colegas" que estão "namorannndooo",que estão "casadiiiinhooos" e, depois de duas semanas, já acabaram o "relacionamento"(geralmente por traição), já escutaram alguma música chorosa da Britney, se consolaram com as amiguinhas e "têm outro mocinho com quem estão 'casadiiinhos'de novo".
    Achar um cara focado na vida, "independente", ou que lute para sê-lo, com princípios-base que siga, carinhoso e másculo(não de enrustido, mas que seja natural)é MUITO DIFÍCIL.MUITO!!
    Infelizmente é LAMENTÁVEL ver estas "Paradas Gays" tão pouco focadas no bem maior, ou algumas criaturas que se expõem por aí falando absurdos e fazendo com que todos viremos "xacota".
    Sei que muitos dirão que "basta eu respeitar e seguir na minha, que nenhum problema terá.Que nada tenho a ver"!Mas redargo: não sejamos hipócritas!!Hoje em dia dizer pra seus pais que você é gay é o menor problema,caso você seja um cara "cabeça" e centrado, que tenha objetivos probos e tudo mais.O pior ao se revelar para eles e para qualquer pessoa, é que de plano pensarão:"poxa este cara é vulgar, fode com qualquer um, é tarado por 'pica', é mimado, não estuda muito ou não tem objetivos, deve curtir uma calcinha atolada no rabo, não respeita caras que não curtem, topa qualquer vulgaridade e tá se lixando pra sentimentos".É FODA!!
    Bom, para finalizar deixo aqui meu respeito a todos, posto que é assim que me porto em meu dia-a-dia e, para aqueles que forem jovens como eu, não-santos mas com algo além da libido, e que passem por algumas situações de "conflito interno", eu quero dizer que "vá em frente" e SEJA FORTE EM VOOOOOCÊ!!O negócio é a gente se manter firme nos princípios que crê, respeitar todos e "não se misturar" com aquilo que "não tem a ver", assim cada um consegue seu "lugar ao sol" e marcar definitivamente sua personalidade social.
    Abraço e parabéns a quem escreveu o post.Sinceramente é ótimo perceber que tem caras que pensam de forma afim.Sorte!

    ResponderExcluir
  15. Não pretendo ser repetitivo, o que eu pensava já foi dito acima em forma de apoio ao dono do blog. Parada gay é, ao meu ver, um grande carnaval para beijar, cometer "putice" e outras coisas as quais não concordo... Prefiro palavras retas e cheias de razão a ações como "dar a bunda" em forma de protesto.

    Adorei a parte do "Heteros,aceitem os viados como eles são!" rsss nesse sentido eu não me vejo como um viado, sou apenas um homem que ama e curte outro homem.

    Beijos e obrigado por esse espaço.

    ResponderExcluir
  16. certeza que vc entendeu o video??

    ResponderExcluir