domingo, 8 de novembro de 2009

Longe do Paraíso - Far From Heaven

Legendado!

Longe do Paraíso é um drama norte-americano que retrata a década de 50, época de muito glamour, cigarros e valores especialmente conservadores. Um casal da sociedade vive um conflito extremamente devastador quando Cathy descobre que seu marido Frank a está traindo com outro homem, a dona de casa extremamente compreensiva tenta apoiar o marido amado a encontrar uma “cura” e obviamente sem sucesso acaba encontrando atenção e ouvidos gentis em seu jardineiro negro. A amizade de Cathy com o jardineiro cria um clima de animosidade que afeta seus filhos e seu marido, em conflito com a realidade racista da época a simpática senhora se vê sem apoio, carinho e cada vez mais abandonada. O amor proibido de Cathy mesmo não sendo concretizado é o suficiente para destruir a vida social de todos os envolvidos, dos negros aos brancos o suposto romance entre ambos parece afetar pessoalmente toda sociedade que reage rapidamente com toda crueldade possível. Por outro lado, o marido em conflito tenta em vão se curar e seguidamente percebe que seus desejos não podem ser oprimidos, a família é a principal prejudicada já que Frank cada vez mais se afasta daquela realidade artificial que viveu por tanto tempo. Cathy não vê solução e como podemos prever não existe solução razoável para a época. Assistir Longe do Paraíso é uma experiência reveladora, é impossível não notar os avanços que a sociedade alcançou o que torna absolutamente perceptível que muitas pessoas sofreram para que houvesse algum esboço de possibilidade de igualdade de cidadania e oportunidade para mulheres, negros e homossexuais. Da obviedade da diferença e inferioridade desses grupos de poucas décadas atrás até o surgimento de movimentos expressivos de busca de direitos e afirmação muito tempo, sangue e lágrimas se passaram.



Clique Aqui Para Fazer o Gayload!

5 comentários:

  1. Fátima Coelho. Bom, o roteiro do filme poderia ter sido mais explorado por se tratar de preconceito contra negros e homossexuais nos anos 50 numa cidade como Hartford-Connecticut (q continua a mesma preconceituosa d sempre)Mas no final o tanto roteiro como direção se sairam bem ate pq os atores foram maravilhosos sem contar a maravilhosa Julianne Moore q estava excepcional. Assistam.

    ResponderExcluir
  2. vai sair Eating out 3!!! tem q aparecer aqui logo! :*

    ResponderExcluir
  3. Sim, o filme não é 10; poderia ter explorado mais o preconceito contra negros e homossexuais, mas acho que se o tivesse feito, teria ficado mto didático e proselitista. Gente, tem atores de verdade neste filme! Hehehe. Vale a pena ver, mto!

    ResponderExcluir