sábado, 19 de fevereiro de 2011

A Cura - The Cure

Legendado!

Dexter e Eric nunca foram grandes amigos, mas têm algo em comum, a solidão.Erik (Brad Renfro) é que atravessa todas as barreiras que o preconceito ergueu e se torna amigo do seu vizinho, Dexter (Joseph Mazzello), um garoto de 11 anos que foi contaminado pelovírus da Aids durante uma transfusão de sangue.Eric tem um difícil relacionamento com sua mãe.
Erik se torna muito ligado a Linda (Annabella Sciorra), a mãe de Dexter, e na verdade fica mais próximo dela que da sua própria mãe, Gail (Diana Scarwid).Surge uma grande amizade e entre ervas milagrosas, Eric tenta "curar" Dexter.Quando os dois garotos lêem que um médico de Nova Orleans descobriu a cura, os meninos tentam chegar a este médico.Eles pegam uma carona em um barco para Nova Orleans e resolvem encontrar o tal médico.
Um amigo está presente em todas as situações, mesmo não tendo utilidade aparente. A condição de aidético de Dexter não impede que, em Erik, nasça esse sentimento especial de amizade. Não foi por pena, foi por amor. Esse tipo de amor é caracterizado por Ágape.O Ágape é o amor incondicional e voluntário, não discrimina, não tem nenhuma pré-condição e é algo que se decide fazer voluntariamente sem nada em troca. A busca da cura para o amigo era algo incansável para Erik. A cada tentativa de encontrá-la, a amizade dos dois crescia.Nesse crescimento, a confiança levou Dexter a abandonar sua casa e ir em busca do tão sonhado dia de sua cura, mas ele não veio. Aliás, veio sim, mas não foi a cura da aids, foi a interior. A presença de Erik levou Dexter à certeza de que nunca estaria só.Vamos pensar um pouco. Como você está fazendo para curar os amigos que possui?
"A capacidade de cuidar é o que dá à vida seu mais profundo sentido e significado."
(Pablo Casals)

Um abraço fraterno e bom filme.


Clique Aqui Para Fazer o Gayload!

18 comentários:

  1. EU LEMBRO QUE QUANDO ERA PEQUENO
    ASSISTI ESSE FILME E NUNCA MAIS ME ESQUECI DA CENA DO SAPATO E FIQUEI PROCURANDO,PROCURANDO,PROCURANDO ...
    E HOJE EU SEI QUAL FILME É!ME SINTO BEM EM SABER QUE REDESCOBRI ESSE FILME AQUI!

    ResponderExcluir
  2. vi esse filme ha um tempo atrás e tenho que dizer que esse filme e simplesmente lindo !!!
    a cena do sapato e muito emocionante e me lembra muito a cena dos casacos de brokeback mountain .

    adoro esse site !!!

    ResponderExcluir
  3. Aaawwwwwwwwwww. Esse filme é LINDOOOOO. Muito, muito lindo. Ai, gente!! Todo mundo deveria assitir!

    ResponderExcluir
  4. EU AMO ESSE FILME, ASSISTI NA SESSÃO DA TARDE HÁ MUITO TEMPO ATRÁS. É UM FILME DE UMA VERDADEIRA PROVA DE AMOR E AMIZADE. LINDOS ESSES DOIS!
    NOTA 10

    PS: UM DOS ATORES PRINCIPAIS MORREU :(

    ResponderExcluir
  5. Esse é um dos filmes lindos que já vi! Sim, a cena dos sapatos é antológica!

    ResponderExcluir
  6. Tá aì um filme que nunca vou esquecer ^^

    ResponderExcluir
  7. PARA TUDDO!! Eu não to vendo esse filme para down aqui não!!
    *INFARTEI*
    Meu Deus, eu AMOOOOOO esse filme. Foi o primeiro filme que me fez chorar na vida, é uma obra prima! O enredo eh lindo e divertido! Nossa dps de tanto tempo procurando finalmente ele!! MTISSIMO OBRIGAADO!! *____________*!!!

    ResponderExcluir
  8. O Brad Renfro morreu. :(
    Muito triste. Ele foi um dos meus amores na adolescência. Ele era muito lindo. Esse filme e Sleepers são os meus preferidos dele.

    O Joseph Mazzello está no recente " A Rede Social", o filme sobre a criação do facebook. Devia tá aqui no blog :)

    ResponderExcluir
  9. Nossa este filme é realmente belíssimo! Baixei e assisti novamente é claro. Quase morro de chorar tadas as vezes que eu assisto. O amor incondicinal da mãe é muito comovente, principalmente quando ela tenta encontrar na certeza da morte o conforto. O choro sem esperança, a famosa cena do sapato. Enfim belíssimo.

    ResponderExcluir
  10. Filme épico! porém não tem nada gay no relaciomanento entre os dois

    ResponderExcluir
  11. Um filme belíssimo. Mostra o amor incondicional de uma mãe e acima de tudo o valor de uma amizade verdadeira sem preconceitos. Nota 1000!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Adoro esse filme, lembro que passava no SBT a tarde, mas eu nunca tinha parado para assisti-lo todo, só me lembrava da cena do tenis e os anos luz no espaço. Meu primo que sempre assistia quando passava e me chamava pra ver também mas eu não ligava. Agora que assisti ele completo me emocionei, chorei e adorei.

    ResponderExcluir
  13. cara, eu já era fã do site, mas depois dessa postagem, tirei meu chapéu pra vcs... procuro esse filme há seculos!

    lindo trabalho gente!!!

    ResponderExcluir
  14. meu deus,desde em ontem assisti a filme e nao parava de chorar! é um filme belíssimo!

    ResponderExcluir
  15. Esse filme é tão lindo!!! Chorei tanto no final!! E olhe que não sou tão emotivo assim.

    ResponderExcluir
  16. Genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeee! Devagar com esse andor que a santa aqui é de barro.Pela barba da bicha indigesta, eu pedi para colocar no blog filmes bons, mais não pensei que fossem colocar um filme maaaaaaaaaaaravilhoso como este, me amarrota que eu estou passada. A cena do tenis!!! Amigas aquilo foi tuuuuuudo,fiquei resecada de tanto chorar, não tive nem animo de fazer o bofe que tinha levado para casa para assistir o filme comigo, da proxima me avisa pois o tavinho aqui não quer morrar do coração tão cedo.
    beijos amigas amo vocês!!!

    ResponderExcluir
  17. Cara, esse filme é muito perfeito, ótimos atores, bem elaborado, com grandes surpresas, com palavreado simples de entender, para qualquer publico, resumindo mais que perfeito. Você não irá se arrepender. Recomendo que assista com amigos, família ou com um lencinho ao lado. Bom filme

    ResponderExcluir
  18. Eu lembro este filme é mt bom..
    de lembra do amor , q agente gosta de uma pessoa..te verdade..
    eu quero q cont.. este filme todo brasil..
    Na tv : Globo, sbt, record. band. redetv..

    ResponderExcluir