terça-feira, 27 de abril de 2010

Ander

Legendado!

Este poderoso drama romântico conta a estória da relação entre um camponês basco quarentão, Ander (Joxean Bengoetxea), e um jovem imigrante peruano, José (Christian Esquivel). Ander leva uma vida rotineira, cuidando de seu pedaço de terra, onde vive com a mãe e a irmã, e trabalhando como operário numa fábrica de bicicletas. Certo dia, ele sofre um acidente e quebra a perna. Contra a vontade da mãe, a família contrata um jovem peruano para tocar as tarefas caseiras. A presença de José muda o ritmo do lugar e muda principalmente a vida de Ander, que passa a ter sentimentos até então desconhecidos, o que provoca conflitos internos. Suas relações com Peio, o melhor amigo, e com Reme, a prostituta da comarca, também tomam novos rumos com a chegada de José e levam Ander a tomar uma posição.

9 comentários:

  1. Um filme especial, mas chamo atenção das bibas teen: não tem ninguém bonito, ninguém gostoso, ninguém bem vestido, ninguém "muderno". É um filme maduro, sobre gente madura. Atuação impecável de Joxean Bergontxea, como Ander, e de Mamen Rivera como Reme.

    ResponderExcluir
  2. entao esse é um filme q vale a pena ver =) baixando obrigado pelo comentario ^^

    ResponderExcluir
  3. vi Ander naMOstra Internacional De Cinema de São Paulo no ano passado... fiquei encantado com tamanha sutileza e sensibilidade. Lindo demais!!!!

    ResponderExcluir
  4. Não tem como baixar pelo megaupload ?

    ResponderExcluir
  5. o filme é bastante bom mas a tradução é bastante ruim mudando por completo o sentido das cenas...dá para dar umas boas risadas...pelo menos no que toca ao castelhano porque de vasco não entendo nada mesmo...a ver se tenho tempo de traduzir...

    ResponderExcluir
  6. Um bom filme! Mas faltou beijo na boca!A atuação é legal, mas um tanto rústica.... parece que o diretor ficou com uma "meda" de colocar um pouco de carinho e beijinhos entre as persongens e isso dá a impressão de um toque um pouco machista do ponto de vista estético do filme. No mais, é muito legal. beijos pra vcs. do blog essa escolha foi boa.

    ResponderExcluir
  7. João Alfredo - Fortaleza - Ce26 de maio de 2010 às 16:16

    Esse filme é daqueles que encantam, mostram situações mais comuns e ao mesmo tempo mais diferentes pois foge da estética e modismo gay universal (saunas, boates, sexo grupal, dark room, go-go boys e muita frescura e superficialidade). Muito bom pra refletir sobre questões mais maduras como solidão, velhice e companheirismo. Aconselho a todos que tenham mais de um neurônio funcionando (mesmo com glitter e purpurina ainda vale a pena ver). Blog excelente e filme surpreendente e inovador. Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Ponto cheio para a temática abordada, que geralmente não o é nos filmes do circuito de hoje em dia.

    Atuações boas, especialmente a do Joxean, cenas bem estruturadas e delineamento focado nas miudezas dos diálogos e do desabrochar dos sentimentos.

    Peca pelas cenas extensas demais. O filme de 2h é cansativo e poderia perfeitamente ser resumido em 45 min, que não perderia a qualidade, pelo contrário, até o tornaria mais denso.

    ResponderExcluir
  9. e um filme mto ruim e cansativo

    ResponderExcluir