sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Antarctica

Legendado!

Em dois dias, Omer completará 30 anos e, como muitos de sua idade, ele ainda não se encontrou. Mas também mal procura. Em vez disso, ele prefere se perder entre as prateleiras de livros da biblioteca onde trabalha. De quando em quando Omer tem um encontro às escuras. Estará o amor morto ou só estamos procurando nos lugares errados?




23 comentários:

  1. Gostei. Boa história com atores bonitos. Recomendo.

    ResponderExcluir
  2. Achei a trama um pouco fraca..
    Os atores são bonitos...
    Não é um filme que vc fica plugado assistindo o tempo inteiro...
    sente ate um tedio...

    ResponderExcluir
  3. Sem palavras, excelente. Dificilmente não se ver estampado em algumas das micro-historias do estilo "Closer"... Experiências e experiências onde muitos tem o que desejam e recebem o que merecem. Entrou pra minha lista Top. Nota 10.

    ResponderExcluir
  4. Fatima Coelho. Gosto do estilo de filmes em q se conta a história d cada um dos personagens e depois eles se conectam no final. Adorei o filme. Só achei q não seria necessário o diretor abordar o assunto sobre abdução e alienígenas nesse tipo de filme, para mostrar como nos comportamos qdo estamos amando, ou seja "nas nuvens", "totalmente alienados", etc. Mas assistam pq vale muito a pena. Atenção para os dois papeis da mãe do Omer, q na verdade é um ator e não uma atriz. Fantástico no papel aliás.

    ResponderExcluir
  5. É bem do estilo closer mesmo! bem legal...

    ResponderExcluir
  6. Caio Bachi. Não gostei! O início é bem interessante, mas com o surgimento das outras histórias o filme ficou confuso e lento. O enredo que envolve a vinda de ET's é totalmente desnecessário!

    ResponderExcluir
  7. Everton: Gostei muito mesmo do filme, principalmente do olhar profundamente expressivo do jornalista, da timidez maravilhosamente amável do bibliotecário e do charme sensualíssimo do professor de dança.
    Acho que a última cena, onde o jornalista é apresentado pro cara da biblioteca foi a melhor do filme.
    BJÃOATODOS!

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei bastante! a proposta de mostrar a vida de cada um, perceber q as redes se cruzam o tempo todo e q as nossas escolhas tem consequencias... além da eterna busca pelo amor, o sexo e a solidão!

    Falaram em Closer?! concordo, um closer gay! de perto somos bem parecidos mesmo, mas chegando bem pertinho, somo seres completamente distintos: objetivos, dor e prazer!

    A direção é bem feita. Ah! O lance dos alienigenas atrapalha um pouco mesmo.

    ResponderExcluir
  9. O filme varia entre realidade e poesia, esta variação nos envolve em uma beleza que só é alcaçanda quando estamos diante de um cinema que prima pela arte de ser. A direção é brilhante e ainda vale ressaltar que o diretor tb é o roteirista.A trama é repleta de simbolismos que pode nos levar a uma reflexão de como o homossexual é visto e como ele se vê dentro da sociedade, e podemos perceber que apesar de o filme trazer a cultura israelita como pano de fundo, estamos diante de sentimentos que são universais.A trilha sonora é bela e estranha e ás vezes distoa e nos distancia da trama.Os diálogos são inteligentes, quase beiram o clichê, mas talvez aí esteja o seu grande mérito, beirar mas não cair no clichê.Na ultima sequencia do filme Omer diz:
    - Disseram que o amor morreu.
    Ronen responde:
    - Quem disse isso estava equivocado.
    Será que teremos que ser abduzidos pra outro planeta pra entender que somos seres que precisamos de amor?
    O filme deve ser visto e entendido nas entrelinhas.

    P.S.Dispensável as várias cenas de nú e sexo.

    ResponderExcluir
  10. Esse filme é bem curioso... é preciso ficar atento... e tem q pensar... aqui nao tem espaço pra quem só quer sentar e ver homem se pegando nao... nada de filminho digestivo hollywoodiano. No começo a gente estranha e até sente um tédio, mas a trama vai te pegando aos poucos e faz pensar em nossas vidas e em tantas pessoas q conhecemos por ae, as q se vão e as q ficam em nossas vidas, e as q retornam, claro.

    ResponderExcluir
  11. Achei interessante pelo jodo de "fulano, conhece ciclano que está ficando com beltrano". E no meio gay acontece muito disso, de todos se conhecerm por algum modo.

    ResponderExcluir
  12. O roteiro, confuso e esquemático, quis ir em vários caminhos e se perdeu em todos. Quis ser um filme sensual no começo, depois tentou a comédia romântica, o filme-documentário(a ridícula história dos aliens) e o drama familiar (mães que absurdamente se orgulham de filhos gays e filhas lésbicas e falam em casamento e netos. Heloooo). Os atores são frios. A única cena memorável é a do gordo dizendo que todos querem come-lo, que é hilária. Em suma, uma perda de tempo.

    ResponderExcluir
  13. Cara o filme é pessímo, muita informação, sem um enredo progressivo, sem final, sem climax. O filme simplesmente passa. Em alguns momentos, é abordado de forma tãop lenta que perde o foco no meio do caminho! Não recomendo mesmo!

    ResponderExcluir
  14. O filme é pessímo, não tem um enredo que prenda a atenção do telespectador e que seja progressivo, não tem clímax, não tem final. Há momentos, em que o filme passa de forma tão lenta que se perde no meio da trama.
    Não recomendado!

    ResponderExcluir
  15. São duas histórias que correm em paralelo: uma, tipo o filme CLOSER mesmo, outra, TOTALMENTE fora de noção, sem sentido, a dos "alienígenes", se não fosse essa segunda o filme seria BEM melhor, no geral, 6,5, vai....

    ResponderExcluir
  16. É bom vocês darem uma olhada no arquivo. Pois fiz o download e veio uma comédia.

    ResponderExcluir
  17. Sorry, tem um erro no arquivo...pois o arquivo que veio foi o filme "another gay sequel", eu já tinha, perdi meu tempo baixando ele novamente...

    ResponderExcluir
  18. estar sempre baixando uma comédia... estava interessado em ver o filme que pena... tem como consertar?

    ResponderExcluir
  19. Por favor coloquem o link correto!!!
    veio Another Gay Sequel...
    por favor!!

    ResponderExcluir
  20. Estava me sentindo meio burrinho, mas não fui só eu que baixei "Another Gay Sequel" por engano.

    Perdi meu tempo.

    ResponderExcluir
  21. O linck esta errado veio o filme que eu não recomendo a ninguem,"Another Gay Sequel.
    No mais nota 10 para o saite!

    ResponderExcluir
  22. ao baixar o arquivo vem outro filme que por sinal e ridiculo

    ResponderExcluir