sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Do Começo ao Fim

Do Começo ao Fim é uma história de amor. A história de Francisco e Thomás e de sua família: Julieta, Alexandre e Pedro. Com uma narrativa particular o filme pretende contar a história de um amor incondicional como uma possibilidade, como um contraponto para um mundo cheio de violência, medo e intolerância.

1986 – Thomás, filho de Julieta e Alexandre, nasce com os olhos fechados e assim permace durante várias semanas. Julieta não se preocupa e diz que quando o filho estiver pronto, que quando ele quiser, ele abrirá os olhos. Foi assim, nos primeiros dias de vida que Thomás aprendeu o que era livre arbítrio. Um dia, sem mais nem menos, Thomás abre os olhos e olha direto para Francisco, seu irmão de 6 anos.

1992 – Julieta é uma linda mulher e uma mãe amorosa. É médica de um hospital e trabalha no setor de emergência. É casada pela segunda vez com Alexandre, pai de Thomás. Pedro, seu primeiro marido e pai de Francisco mora na Argentina. Julieta e ele continuam bons . Durante a infância, os irmãos são muito próximos, talvez próximos demais, segundo Pedro, que passa uma temporada com eles em Buenos Aires.

2008 – Anos mais tarde, quando Francisco tem 27 anos e Thomás 21, Julieta morre repentinamente em um acidente de carro. Francisco e Thomas se tornaram amantes e vivem uma extraordinária história de amor.

Filme completo em AVI
ou

Filme completo em RMVB

Clique Aqui Para Fazer o Gayload!

43 comentários:

  1. Muitooooooooo bom
    =)
    o filme perfeitooo

    ResponderExcluir
  2. Obrigada genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee *-*

    Estava muuuuuuuito anciosa para ver esse filme (completo¬¬) ^.^

    Seria pedir demais colocar em partes também?? É muito grande e não tenho tempo de esperar 9 horas até baixar tudo =/

    Por favor =/

    Amo vocês!^.^

    ResponderExcluir
  3. Vou baixar e ver agora a noite com meus amigos! o/

    ResponderExcluir
  4. João Alfredo - Fortaleza - CE16 de agosto de 2010 às 20:58

    Fui e sou um dos grandes defensores desse filme. Passei semanas travando uma batalha no “Blog do Chico” para que as pessoas entendessem que cinema é também ficção, que muito mais importante do que ir ao cinema para estudar tecnicamente um filme, temos que ir com o coração e a sensibilidade aguçada para nos encantarmos com boas interpretações, ousadia, belas fotografias e com uma estória bem contada. O filme “Do começo ao fim” é sensibilidade pura, só vai gostar dele quem ainda acredita em surpresas, quem ainda se encanta com o simples, quem está aberto pro novo e quem acredita nos sonhos. Para os pragmáticos, céticos, falsos moralistas e os que acham que já viram tudo e nada mais os agrada, vão detestar o filme. Por fim queria lembrar Charles Chaplin, que encantou o mundo com seus filmes maravilhosos e que eram mudos,em banco e preto e com um humor puro, com certeza se ele surgisse hoje, seria execrado por ser debilóide, criador de filmes pobres e sem técnica alguma, só sobraria a CRIATIVIDADE, quesito esse que no processo de criação é TUDO. Portanto, vamos tentar viver bem as nossas vidas "Do começo ao fim".

    ResponderExcluir
  5. Otimo filme... estava louco para ver...
    Otima qualidade e completo...
    Muito bom...

    ResponderExcluir
  6. meoo adorei todo o filme
    mas o final me dexo putoo
    odeio traiçaoo
    e termina simples sem soluçao... ahhh vai toma no cu esperei tanto por esse filme e me termina desta forma...
    hehehe

    mesmo assim parabens meninos o blog eh show

    ResponderExcluir
  7. Muito bom! Obrigado !

    Procurei esse filme igual um louco.

    Lindo filme...e brasileiro, hein? haha


    abraço.

    E o blog arraza!

    ResponderExcluir
  8. Obrigado por ter postado o Filme. Estava curioso para assistir.

    Diferente dos outros comentários, eu não gostei do filme. Apesar de ser ficção, achei muito pesado o tema de incesto sendo aceito pelo pai. A partir do "de acordo" do pai, entende-se que não há estrutura nessa família e esses dois meninos são "perdidos".

    Lamento muito. Um ótimo diretor, com um ótimo elenco e uma história desprezível.

    Abraços,

    Márcio

    ResponderExcluir
  9. Brother eu curti d+ esse filme,mano desde a primeira postagem,q so tinha 54min,e agora q ele veio completo,puts eh o bixo o filme...Mermao eu num sei oq faria sem esse blog vei,os melhores filmes gays estao aki.O carinha q eh dono desse blog,eu tiro meu chapeu,e oq mais ele quizer.Mano tu es d+ parabens!!!

    ResponderExcluir
  10. ACHEI UM POUCO DEMAIS A NATURALIDADE DOS PAIS E DOS PRÓPRIOS IRMÃOS EM RELAÇÃO AO INCESTO, MAIS É UM ÓTIMO FILME.

    ResponderExcluir
  11. Detestei, é só um filme que mostra fotografias lindas, n tem história,sem comentários...

    ResponderExcluir
  12. CAralho!!
    AGora que eu vi que esse filme apareceu aqui.Procurei igual um louco também pelo filme completo.

    Muito obrigado. De coração mesmo!!

    Cada um pode ter sua opiniao sobre o filme, mas usem palavras menos pejorativas,beleza?E se coloquem mais na pele dos outros.
    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Fico feliz pelo filme , por ser de boa qualidade e principalmente por ser brasileiro, porém acho que o autor pecou, no filme, pois não teve ápice, mesmisse, sem uma história, ou um fato que empolgasse mais as pessoas que o viam... obrigado... Muito bom o blog...

    ResponderExcluir
  14. Valeu mesmo pelo link,vaguei por dezenas de sites a procura desse filme.todos arquivos CAM.Sucesso!!

    ResponderExcluir
  15. Valeu por postarem o filme. Assisti-o no cinema e desde aquela vez eu não gostei do filme. Tá, os caras são bonitos? E como são! (rsrs). Mas, parece-me que faltaram ingredientes essenciais num bom filme: drama, conflitos internos, familiares. Tudo é visto com muita normalidade e isso é complicado, parece que é um "conto de fadas". Para mim é um filme a-histórico, ou seja, está fora da história humana, pois em qualquer civilização, no mínimo os filhos se indagariam da relação deles e tudo mais.

    Como disse o colega acima, tinha um ótimo diretor, um ótimo elenco, uma bonita fotografia, mas a história em si, ficou a desejar.

    abraços...

    P.S.: O blog é ótimo, tenho muitos filme daqui, continuem assim!

    ResponderExcluir
  16. O Márcio, acima, ou tem problemas muito sérios de auto-aceitação, respeito às diferenças, ou lhe falta mesmo capacidade de entendimento. Dizer que a família do filme não tem estrutura e que os meninos são "perdidos" é uma tolice completa. Ou sandice do rapaz mesmo.
    Agora, o filme não é bom. O roteiro não é bom, desconectado com o mundo real, e a direção ficou frouxa demais. Tanto os meninos quanto os rapazes não tem boas atuações. A transição para a fase adulta não me emocionou, pareceu-me pasteurizada demais, rosa demais para 2 homens, quase cheguei a rir, de constrangimento, a certa altura. A proposta era ótima, mas... fica prá uma próxima tentativa. Mas recomendo que seja visto sem deixar de ser crítico sim. Sobre romance, amor entre 2 homens, liberdade de desejo há outros filmes bem mais contundentes, emocionantes.
    Sou gay. E amo cinema. Grato

    ResponderExcluir
  17. gente, me desculpem!
    O enredo é péssimo. O tempo do filme é muito estranho.

    Parabens pela postagem, mas o filme nao me agradou nao.

    ResponderExcluir
  18. Bem, achei um filme "C". Fraco.
    Os atores até que se esforçaram, mas o desenrolar do filme não prende a atenção. Parece que não desenvolve. Chega ser chato em vários momentos... Claro, tem alguns momentos bem emocionantes mas não foi suficiente. Os atores são lindos e a tema é bastante interessante, mas o filme deixou muito a desejar.
    Mas, enfim, eu gostei um pouquinho.
    Espero que se façam mais filmes aqui no Brasil com temática gay.
    Ah, eu não podia deixar de parabenizar aos meninos do blog. Vcs arrasam.
    Bjocas.

    Alvares - Goiãnia/G0

    ResponderExcluir
  19. Achei o filme raso. Tendo e vista o tema que aborda, esperava muito mais profundidade. O trailler do filme, muito bem feito, promete isso. O filme não te leva, nem te puxa, pra nenhum lado, ou seja, não é capaz de despertar sentimento. Tentar falar, mas não fala. Os protagonistas só têm a beleza fisica à oferecer. O filme não é de todo ruim, mas esperava muito mais dele, talvez por isso minha decepção. Sérgio

    ResponderExcluir
  20. Finalmente vou poder ver completo, obrigado :D

    ResponderExcluir
  21. Achei o filme simpático, tem uma boa fotografia e um excelente elenco. O contexto do filme é bom para tentar despertar aos adolescentes a vontade de quererem acreditar e buscar o amor, porém é o típico enredo de novelas globais, família de classe AAA, o que foge da realidade de 99% dos brasileiros. O filme aparentou uma essência fria “como analise de um psicólogo” e calma “como de sabedoria e compreensão” de todas as situações, porém ficou meio estranho após o Thomaz, narrador, partir para Rússia, pois o filme passou focar mais no Francisco, e dar poucos detalhes do ponto de experiência do narrador.
    É isso galera o que eu achei do filme.

    AdorooOO muito o GayLoad, Parabéns!!!
    Vejo que ele é cuidado de coração!!!
    Bjão a todos... e um especial ao Sapo!!!

    ResponderExcluir
  22. Mto legal pensar que o Brasil também produz filmes gays, entretanto este filme é todo um grande equívoco. A idéia é boa, mas se perde em 40 min iniciais de um tipo de flashback,em um roteiro confuso onde a unica pessoa que sabe o que está fazendo é a Júlia Lemets que morre num corte de 10 anos. E em uma segunda parte entrecortada por cenas sem texto, imensas, que tentam te emocionar mas falham pela direção incerta e despreparo do elenco. Quando você já não sabe mais para onde o filme vai ele acaba banal e obviamente o tema inicial já nem existe mais.

    ResponderExcluir
  23. QDO ME ESPANTEI O FILME TERMINOU!!!!, EU ESPEREI MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Perfeito! Simples, senreno, bonito!
    Recomendo a todos!

    ResponderExcluir
  25. Amei o filme. Confesso q a primeira vez q assisti não cheguei nem na metade do filme, qdo percebi o incesto nem quis ir adiante. Mas desta vez tomei coragem e fui até o final. Pra mim incesto mesmo é qdo os irmãos são fllhos do mesmo pai e mãe. Não saberia explicar isso agora. Gostaria de falar mais, porém meu comentário ia ser repetitivo, pois concordo em genero, numero e grau com o João Alfredo. As pessoas realmente precisam se abrir mais para a simplicidade da vida, das coisas, dos sentimentos puros e profundos. Daqueles sentimentos que desbanca todo e qualquer preconceito, vivido sem culpa, sem maltratar ou machucar alguém. E pais amorosos entendem o q é isso.

    ResponderExcluir
  26. ADOREIII O FILME MAIS ESPERA POR NÓS, FINALMENTE EM GAYLOAD...KKK
    JÁ TINHA ASSISTIDO ELE NO CINEMA...AGORA VOU VÊ-LO EM CASA... VALEUUUU

    ResponderExcluir
  27. eu vi tanta coisa em cima desse filme, mas pensem num filme que eu não gostei...não consegui ver um motivo, uma graça, não conseguir encontrar a existencia do filme.

    ResponderExcluir
  28. sem estoria interessante, sem final, péssima atuação das crianças. fica de bom a atuação dos adultos, mas que não salva o filme.

    ResponderExcluir
  29. Sensível e puro: atributos de bons filmes.

    ResponderExcluir
  30. João Alfredo - Fortaleza - Ce8 de setembro de 2010 às 20:23

    Antes de qualquer coisa, queria agradecer aos idealizadores do Blog por publicarem todos os meus comentários e por colocarem filmes muito bons e que agradam a todos os gostos. Queria também elogiar o “anônimo” que citou meu nome em seu comentário, pois demonstrou sinceridade e humildade ao superar um primeiro (pré) conceito e conseguir enxergar beleza em uma história de amor “FICTÍCIA” e sem tantos conflitos. Já imaginava que muita gente detestaria o filme, achei até que todas as críticas foram de um nível legal, mas só queria complementar o que falei no outro comentário. Aos que acharam o tema do incesto horripilante e mal contado, pois o filme resolveu não mostrar maiores dramas, queria lembrar que a grande maioria das pessoas adorou o filme do “famosíssimo” Almodóvar quando abordou uma cena de estupro de uma mulher em coma, lembro dos comentários na época: “Foi tão poético”. Estupro de uma mulher em coma é mais aceitável do que incesto entre meio-irmãos. Almodóvar pode, pois tem técnica, fama, Oscar e tudo mais. Quem somos nós (Brasileiros) pra abordar tema tão polêmico e repugnante, “aquela beleza e felicidade do filme Do começo ao fim chega a irritar”. Aos que acharam o filme igual à novela Global ou Mexicana, comercial de sabonete ou história fora da realidade, mal feita e sem pé nem cabeça, lembro o comentário de Wim Wenders no documentário nacional “Janela da alma”: “Já foi feito tanta coisa boa no cinema, música, literatura e todas as artes, que nada mais parece agradar a ninguém, pra alguém gostar de um filme hoje em dia tem que ser uma história incrível, super produção, tem que ser tudo impecável, algo que ninguém nunca tenha imaginado, o mundo está mais chato, ninguém se agrada com mais nada”. Por fim, para entender o filme de fotografia e iluminação caprichada, enredo pós conflito, atuações convincentes e um amor ousado e “FICTÍCIO”, é “preciso virar suas vidas, seus conceitos e o mundo pelo avesso”.

    ResponderExcluir
  31. Boa qualidade, sensível. Vale à pena!

    ResponderExcluir
  32. Um dos piores filmes de temática gay q já assisti. As cenas de carinho ou sexo são feias. Aquela em q eles param pelados no meio da sala é horrorosa e inverossímil, como se gays fossem animais prestes a se acasalarem. Direção modorrenta, atores bons, mas ñ ajuda...
    O tema então? Coisa sem nexo. Se fosse um meio irmão ou adotado talvez ajudasse a tirar o clima de 'nojo' do filme.

    ResponderExcluir
  33. BORING.
    Na boa, não aparece nem uma vez os irmãoes sendo questionados sobre o seu relacionamento por ninguém. Eu sei que é ficção, mas filme bom faz tu acreditar. Esse não. Além de ser muito chato.

    ResponderExcluir
  34. Realmente esse filme é perfeito!! história muito bem formulada e ainda por cima brasileiro o que da mais orgulho ainda por que finalmente o cinema brasileiro esta rompendo barreiras que antes nunca era nem cogitadas de serem rompidas como a discução da homosexualidade e da real possibilidade de haver amor entre pessoas do mesmo sexo!!! amei realmente agradeço a vcs do blog por diponibilizarem esse filme pra nós!!! amei di verdade!!!

    ResponderExcluir
  35. Apesar de se trata de um incesto a histótia é mt boa...
    Vale a pena assitir,
    recomendo à todos...

    ResponderExcluir
  36. Simplesmente perfeito o 2° melhor filme desse estilo q eu já vi!!
    o 1º é Shelter óbvio!

    ResponderExcluir
  37. Eu fui no cinema assistir esse filme. Coloquei muita expectativa nele, e gostei bastante! Não só pelos personagens lindos, mas pela produção em si. Só que deveriam ter dado um pouco menos de atenção ao passado e infancia deles... realmente houve muitas cenas "não-necessárias". Confesso que me irritei muito com o final. Acabou do nada, sem emoção alguma, mas eu entendo e sei q isso tem uma proposta de deixar o espectador com um "q" de raiva. Meio surreal, mas era o que faltava no cinema brasileiro. É uma grande conquista pra gente, público gay, conseguir um filme q gerasse tantos comentários e conseguisse ser tão lindo.

    ResponderExcluir
  38. Um filme emocionante,sensivel com atores lindos,porem com situações mal explicadas. Um tema,dificil que tem muito preconceito pelos laços sanguíneos do personagens... Mas o amor supera tudo e o filme é muito bom!

    ResponderExcluir
  39. e um filme bom embora trata o relacionamento entre irmaos como se fosse natural fora isso e um filme bem legal

    ResponderExcluir
  40. E por tudo isso que os Gays são visto como pessoas promíscuas, muito apelativo a cenas de nudez, sem história. Muito ruim

    ResponderExcluir
  41. Menos Alicessss !!!
    Em filme tudo é posivel, relaxa entra no mundo do faz de conta e curta o filme, porque ele é bom sim meu amor.
    Ai que garotas preconceituosas, coração é tudo nessas horas meu amor.
    Fuiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir