sábado, 20 de fevereiro de 2010

We Are Here,We Are Queer,Show Us!

Nem sei por onde começar!





Plim Plim do meu Edi!



É tanta asneira que nem o Plim Plim da fada verde do absinto que tomei semana passada funcionou. Vou te mostrar um ponto de vista sobre a Rede Globo em relação ao homossexualidade que talvez tenha passado por despercebido por você.



Não são as respostas que movem o mundo e sim as perguntas.


1ª Pergunta:

- O que pode acontecer se a imagem for mal interpretada?

É muito complicado falar sobre a imagem sabendo que cada um tem sua personalidade. Mas nem todos definem assim!Cada vez mais o homossexual é exposto na TV brasileira e muitas vezes estereotipado, mas o que devemos questionar é a intenção de tudo isso.

Se a intenção for boa,pra que usar Gays como piada?


Zorra Total pra começo de conversa é programa para quadrúpedes e primatas, nem minha tartaruga de estimação ri das piadinhas toscas, e olha que eu já a coloquei ela pra assistir varias vezes.Ok então,vamos considerar que é um programa humorístico,sendo assim,um programa que incentiva uma pessoa a rir.Agora pense comigo, o que acontece com a cabeça de uma pessoa que assisti a essa caca quando exibem homossexuais afetados para sua "diversão"?É claro que não tenho nada contra as mais pintosas, mas nem meu amigo Adolfo(foto abaixo) chega a ser tudo aquilo que o programa mostra, o excesso é tanto que até eu fico com nojo de tudo aquilo!


"Se tem duas coisas que me da azia é tomate e pobre"
Nervosa!



Se a Rede Globo tivesse um pingo de consiencia sobre o assunto ela não usaria o homossexual como piadinha,certo?




2ª Pergunta:

- Porque mostrar homossexuais em um programa de grande publico (onde tudo pode acontecer) para um país mal desenvolvido e ignorante?

Ok,não sou obrigado assistir mas é impossível não o fazer quando alguém coloca toda a responsabilidade em três homossexuais para "representar" o gueto.



Veja o que aconteceu esses dias atráz com Dicesar a tão famosa Dimmy Kier(foto abaixo) do mundo Gay no Big Bibas Brasil.




As informações são do jornalista Daniel Castro publicado no site A Capa.

"Após ter ganhado uma viagem durante o Carnaval para Salvador, no trio da cantora Claudia Leitte, Dicesar será punido pela produção do reality por ter falado mais do que devia aos outros participantes.De acordo a direção do BBB, Dicesar deu detalhes demais sobre a viagem, de como foi bem tratado pela produção e pelo público nas ruas, dando assim a impressão de que está forte no jogo, se mostrando como favorito para o prêmio.

Dimmy ainda passou informações de outros participantes. Disse para Angélica que Claudia Leitte havia perguntado para a Cacau sobre sua relação com a brother, dando a entender que o assédio de Angélica vem agradando o público. Ainda não se sabe de qual festa Dicesar será vetado."

Agora, se vai punir a irmã por causa de um tricozinho desses, porque não puni o maldito do Dourado(foto abaixo) por seus comentários sobre a infecção do Vírus da Aids nos heteros e mil e outras coisas que ele faz e fala?Tirando a hitoria que houve no começo do programa quando o BBB separou os participantes por grupos.Se todos somos iguais,pra que dividir?


Porque incluir um nazista no meio das gays?
Pelo que eu vejo, eles querem ver o circo e o pão rolar.



Os símbolos estão embutidos no Hakama do Samurai.



OBS:
O simbolo das Suasticas são usadas nas religiões asiáticas, como o Budismo, os nazistas colocaram ela como símbolo de seu movimento porque os povos Arianos da antiguidade também usavam o símbolo por motivos religiosos.No oriente significa os elementos da natureza.

Mas em relação à Dourado eu duvido que seja essa sua ideologia.

3ª Pergunta:



- Qual a reação das pessoas mais "conservadoras" ao verem dois homens se beijando na televisão?





Aconteceu na minha cidadezinha Natal (da qual eu prefiro nao citar) numa sexta-feira em uma lanchonete qualquer o seguinte caso:

Estavam todas as cinco travestis sentadas na mesa dessa tal lanchonete esperando serem atendidas por alguém quando de repente ouve-se um grito masculo que vem de traz:

"TIRA ESSA PORRA DE FILME ESCROTO QUE NIGUÉM AQUI QUER VER ESSAS BICHAS SE ESFREGANDO!"


Ele referia-se ao filme O segredo de Brokeback Mountain que estava passando na Globo.É obvio que eu não estava lá na hora do ocorrido, senão altos processos iriam rolar até porque uma das atendentes teve a astúcia de ir lá e mudar de canal!A trava me contou isso como fez como das outras vezes, sorrindo como se tudo estivesse bem. Não adianta bater de frente com a atitude dela, até porque ela não teve a mesma educação que tive e nem sabe a metade das coisas que aconteceram para conseguir o direito de se expressar como tal. Já não é a primeira vez que isso acontece por aqui e é incrível como nunca estou no local quando algo assim ocorre. Devo julgar o cara que disse isso?Porque?Não, nunca. Não sei da onde ele vem,não sei pelo que ele passou e principalmente,não sou ninguém melhor que ele para julgar-lhe de algo.Agora você me pergunta:Mas você não faria nada?Clarooooo!Eu o processaria por agressão verbal e homofobia como já fiz antes, ele não mereceu ser julgado como elas foram e sim reeducado como elas devem ser, mas infelizmente o Brasil é o país do "deixa pra lá, da nada não" ,e é por isso que essa merda continua assim, todo mundo quer resolver na porrada mesmo sabendo que o brasileiro sente a dor quando tiram do bolso dele.


Entao,agora você acha que o beijo gay deveria rolar na novela das nove?



Temos que analisar todos os pontos de vista para podermos dar uma resposta concreta sobre isso. Mesmo que a Rede Globo esteja tentando "incluir" a homossexualidade na sociedade,será que a "sociedade" aceitararia tudo assim de cara?Devemos parar por aqui pois já conquistamos o maximo que pudiamos?
Ás vezes eu acho que queria ser igual as travas daqui ou pensar igual a um "Gay Brian Kenny":


"Eu quero mais é que se foda,eu quero é fuder!"


Não, acho melhor eu e você, meu querido e amado visitante, pararmos de uma vez por todas de agir como se nada estivesse acontecendo e questionar com um olho crítico sobre a evolução e o desenvolvimento do espaço homossexual e o respeito que devemos receber do próximo, pois somos também seres que querem viver e ser respeitado como todos os outros!






48 comentários:

  1. Qual a reação das pessoas mais conservadoras ao verem dois homens se beijando na televisão?

    Péssima, provavelmente. De qualquer modo, creio que os beijos gays de novela acontecerão e tramas gays vêm acontecendo independentemente da mobilização de viados, travas e afins Brasil afora. Por vezes, não deixo de pensar que há um impulso de natureza própria na TV no sentido de "normalizar" a homossexualidade.

    Quanto ao episódio das travas e do Brokeback Mountain, de que adianta processar criminalmente os "machões"? Não teria sido mais útil politicamente discutir com eles na altura que "não, não troquem de canal, porque eu e muita gente quer sim ver dois caras gostosos se esfregando"? O Brasil é o país do "deixa pra lá" só na medida em que a gente "deixa pra lá". Consigo visualizar uma grita enorme no caso de alguém disser: "Jesus Cristo merecia morrer por tudo que fez e sua religião devia ser proibida" ou "Crianças e idosos são tão incômodos que devia haver uma lei isolando-os em prisões especiais". As pessoas defendem os princípios que considerarem mais fundamentais.

    O argumento de que se deve parar num ponto intermédio a trajetória da luta (que não corresponde ao motivo e ao ideal de luta) para "conversar o conquistado" não é lógico ou convincente. Quando a Rede Globo começa a "inclusão" de lésbicas, trans e afins, isso é só mais um sinal do quanto o movimento de luta está parado.

    Se houvesse uma articulação forte de pessoas pró-inclusão, ela seria temida pelas mídia, pelo simples fato de que os que estão no poder temeriam não conduzir o processo eles mesmos. Ao invés disso, a Globo mostra o que ela quer da homossexualidade quando ela quer e do jeito que quer e não há (e nem houve) manifestação alguma no país de apoio ou de contrariedade por parte de ongs GLBTS. Curiosamente, os jornais vem noticiando um mínimo de reação apenas por parte dos órgãos de Estado. Longe de ser uma conquista, encaro isso como um suborno. Se a TV dá conteúdo gay quando quer, é desincentivando a organização das pessoas relativa a esse conteúdo. Tanto que ela se sente super a vontade para unir num Big Brother nazistas e viados sem medo das conseqüências.

    A Globo pode mostrar o beijo gay nas novelas sem temer as consequencias, porque a sociedade não está mudando tanto assim. As pessoas mais conservadoras acharão tudo péssimo, o que é indiferente para a Globo. Entretanto, as pessoas "em cima do muro" vão se tornar ativamente mais tolerantes ou apoiantes da homossexualidade por verem mais beijos gays?

    Duvido um bocado.

    Então, toquemos a confrontar as pessoas no dia-a-dia, uma prática que considero mais ao alcance de qualquer um numa realidade de desorganização política como a nossa, e mais impactante que "lutar" por melhores programas de TV...

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto , porém, a palavra homosexualismo não se usa mais ,foi abolida pela ornanização mundial da saúde, pois,o sufixo "ismo" indica prática ou doença , o que não é o caso,o correto seria homosexualidade.Quanto a atitude a ser tomada nesse caso seria o boicote de todos os gays a essa lanchonete ,afinal, trocar de canal corrobora totalmente com a atitude homofobica do "zé mané" em questão.

    ResponderExcluir
  3. Estimados amigos do Gay Load,
    Feliz foi esta postagem, que abrange o cenário de "pessoas de nossa laia" - como fala minha adorável homofobica mãe - atual em nosso país, mas creio que culpar uma emissora por transmitir o que todos chamam de inclusão...

    Creio que quanto mais assuntos, mais polêmicas, quanto mais foco se der para a temática, mais a população irá aceitar. Tornando-se assim comum.

    Acho que somos excluídos por estarmos ocultos em uma sociedade cravada em preceitos antigos. Sair do oculto, do mundinho horrendo que a sociedade criou ao seu ver, é uma maneira de impor nossos desejos e opiniões, pois hoje em dia só se dá para impor.

    Sou fã assíduo da Rede Globo, é a TV que mais assisto, e notemos a diferença dela para os outros canais...

    Você, por exemplo imaginaria tal cenas, tais temáticas inseridas na Rede Record? SBT? Band? E em outras sem algum tipo de alusão impostas pela emissoras?

    A Globo corre atrás de Audiência e sabe que "gente da nossa laia" tem aos "bancos" e barrancos por ai.

    Embora haja divergências, a globo tem ajudado nessa inserção no mundo das sociedades menos ocultas e em breve mais liberais.

    ResponderExcluir
  4. Brilhante a análise que você fez. Li várias vezes, pois são destas idéias que surgem outras e vamos tomando mais consciência de nossos diretos e prtirmos para a ação.
    Para mim, o blog foi uma descoberta e tanto, e ver que ele não é so para simplesmente baixarmos os filmes, me deixa mais feliz ainda.
    Abração e faço coro com tudo o que disse.

    ResponderExcluir
  5. Pq aquilo nao é um simbolo nazista vai estudar um pouco please

    ResponderExcluir
  6. O engraçado que se abrirmos qualquer revista em quadrinhos hoje em dia nota-se uma profusão de personagens homssexuais. O casal gay "Avante Vingadores" da Marvel , o romance entre as sátiras de Super-Homem e Batma em "Autority", sem falar no casamento entre dois rapazes organizado pelo prefeito de Nova Yorque em "Ex Machina" , na bissexualidade de Jhon Constantine e da história cridada pelos brasileiros Gabriel Bá e Fábio Moon onde um jovem sofre com a decisão de sair do armário perante o seu melhor amigo.
    Muita coisa tem mudado ns cultura pop, só resta os diretores e redatores da Tv Globo notarem isso, assim como o fato de boa parte de seus funcionários e atores frequentarem a The Week no Rio de Janeiro...

    ResponderExcluir
  7. PS: samurai nao usa saia, usa Hakama é q uma espécie de calça larga...

    ResponderExcluir
  8. NO mais parabens o blog é ótimo só um pouco mais de cuidado no que escreve a globo é muito facil de criticar mas vc precisa ter certeza do que esta falando...

    ResponderExcluir
  9. Em relação ao episódio da t.v na lanchonete,é facil dizer para a garçonete nao mudar de canal porque tem pessoas que quer ver os caras se esfregando quando,a maioria dos clientes são heterossexuais e estúpidos!Conversar com a ignorancia é bater de frente e bater de frante é burrice.

    ResponderExcluir
  10. Tudo correto, só é homossexualidade e não homossexualismo sulfixo ismo denominado para doenças....

    ResponderExcluir
  11. O que você chama de bater de frente?

    Qual a outra saída que não conversar com a ignorância, seja para demovê-los da ignorância, seja simplesmente para fazer uma demonstração de força que sinalize que a ignorância não pode acontecer de maneira confortável?

    Por que manifestar ao vivo uma posição política diante da ignorância de forma frontal é mais burro que acionar as pessoas ignorantes judicialmente? Traçar estratégias de mudança do mundo para que aconteçam no cotidiano e na vida real, onde acontece também a homofobia, não é a melhor saída?

    ResponderExcluir
  12. Ola cara .. gostaria somente de fazer uma correção ... e entenda bem nnão estou defendendo a pessoa em questão .. as suasticas na roupa do samurai nao tem nemk um tipo de aluzão ao Nazismo....

    Suasticas São Usadas nas religioões asiaticas, como o Budismo, os nazista colcaram ela como simbulo de seu movimento pq os povos Arianos da antiguidade tambem usavam o sombolo por motivos religiosos ....

    Eu sou da religião Bön que provem do Tibet, e esta não tem nada haver com o nazismo e a suastica e muito importante para nós ....

    ResponderExcluir
  13. Concordo plenamente com artigo,só acho que as novelas devem sim mostrar casais gays, e acho q isso esta sendo bem mostrado, novela eh algo q a grande maioria da populaçao assiste, ela mostra "historias" de pessoas, e pq nao incluir gays nessas "historias"???
    Eu acho q mostrar nas novelas, pode ser uma forma de diminuir o preconceito, pois a TV tem o poder de fazer uma "lavagem cerebral" nos telespectadores. Se a TV mostra que um cara eh gay nao por falta de vergonha na cara ( como muita gente pensa) e sim porque nasceu assim,q nao eh uma opçao e sim uma condiçao as pessoas q acompanham a novela podem até começar a entender um pouco mais do mundo GLS.

    ResponderExcluir
  14. Agora temos que votar pro Dourado sair,repassem .

    ResponderExcluir
  15. Não tenho duvidas de GayLOad tem Razão, desde q me assumi estou em Luta... Seja pessoal ou Global, isso eh indiferente, certamente eu prefiro a conversa, mas sou a favor de q não se conversa com a ignorância, isso eh ser puramente IGNORANTE, a poukas pessoas q mudam seu pensamentos só por uma conversa, e um processo mudando ou não a ideia com certeza o coloka nos eixo, assim ele de fato iria pensar duas vezes antes de cometer o mesmo maldito ato homofóbico.

    Qto a Globo, o q ela faz eh de fato controlar, o movimento LGBT já esta parado a algum tempo, mesmo quando se trata de mobilizar em alguns pontos. O Alto ESCALÃO não ker q nós tenhamos nossos direitos e todos os anos quando paramos a AV Paulista ao invés de manifestarmos nosso desgosto pelas atuais políticas do país, estamos em uma grande maioria em uma Grande FERVEÇÃO!!!

    Ou seja de fato ambos tem razão, de ângulos diferentes, mas concordo com os dois!!!

    ResponderExcluir
  16. Completamente neuróticos esses comentários.

    Em primeiro lugar, a Globo é pró-gay demiais. Só não ver isso quem não quer.

    Em segundo, a chatice politicamente correta que quer que ninguém faça piadas sobre gays é um sinal claro de mentalidade totalitária.

    Em terceiro, ninguém é obrigado a gostar de nós, gays, só tem de nos respeitar como indivíduos. Desse modo, é perfeitamente natural que em um lugar majoritariamente hétero as pessoas não queiram ver um filme gay.

    ResponderExcluir
  17. Às vezes, me ponho a pensar se a problemática da inclusão social dos gays não parte inicialmente deles. Há muitas pessoas escondidas, que têm medo. Eu mesmo conheço alguns assim. Tirei um peso enorme das costas quando me assumi e outro dia até falei sobre isso no trabalho.

    Mas sei do medo da rejeição. Alguns perdem mais que outros ao se assumirem e nem todos possuem a mesma estrutura psíquica e, porque não?, sorte em dizer publicamente eu sou isso ou aquilo. É necessário mesmo algum grau de maturação para isso.

    E quando não nos mostramos, damos espaço para ocasiões como o da lanchonete. O medo de se expor gera força à homofobia. Quanto mais público todos nós formos, mais notório ficará que a diversidade é mais que necessária.

    ResponderExcluir
  18. Bem, acredito q devemos lutar tanto a nível micro, com pequenas ações e no nosso grupo de alcance, quanto no macro, exigindo políticas públicas, notoriedade e respeito. Penso q tais medidas se retroalimentam e uma não seria possível sem a outra.

    Temos q dar a cara a tapa mesmo, da maneira q cada um acha q pode/deve, não importa se vai ser processando ou discutindo ou beijando na boca ou votando, panfletando, enfim, o q não podemos é deixar de fazer alguma coisa e nos escondermos nos nossos lençóis.

    Qnt a Globo, acho q no Brasil, é um instrumento q vem para o bem e para o mal, ela mesma, como mecanismo de controle e manipulação não fará nada em favor da “nossa causa”, ela se interessa em apenas lucrar, por isso mal (muito mal), no entanto, somos nós q devemos usá-la a nosso favor! E isso é bom, pois pelo menos, após muita luta e sangue dos nossos “ancestrais”(ex: Milk), Na tv passa conteúdo gls tanto de maneira estereotipada qnt não (bem menos, é verdade, mas passa) só lembrando q as lesbicas de Torre de babel tiveram q ser mortas por conta da rejeição do publico e medo da Globo e isso foi nos anos 90, pertinho.

    Assim, para eles n interessa q mais da metade do zorra total é sátiras de Gays e q isso reforça a Homofobia, se (mesmo q todos digam q odeiem) é um dos programas de maior audiência da emissora, eles vão manter o modelo. Mas por outro lada às vezes o globo repórter fala algo bacana ou então o fantástico ou mesmo uma novela ou um programa qlqr,mas nesse caso o interesse deles é apenas atingir o e lucrar com a audiência do público gls, apenas isso!

    Mas tenho q admitir q este BBB tem me dado ânsias de vomito sempre q passo perto, principalmente por notar q qm vai levar é o Nazista, daí eu penso o qnt estamos subdesenvolvidos e anencéfalos. E pior tem um monte de Blog por ai super elogiando ele, blogs de gays! Pq ele eh daquele jeito pq eh frágil por dentro... Ah!!!!!!!!Me polpe... Isso ele jah bateu foi em muito viado e negros por ai! E Boninho leva para o Brasil ver uma Drag fofoqueira e uma bee alienada, da lesbica eu n tenho contra para falar! E ainda tem o machista do Bial q n entende a importância do termo LGBT!!

    As mídias estão ai, e vão fazer o q quiserem, uma vez q somos desorganizados e fracos politicamente... mas sou otimista!

    Bjos a todos

    ResponderExcluir
  19. Qnd escrevi antes a discussão n estava tão grande! Q bom q aumentou...

    Mas somente gostaria de lembrar do foco da discussão aqui... Para mim esta “suástica (dês)invertida q o cidadão do bbb usa no braço condiz e muito com seu comportamento e opiniões... ele é machista, é homofóbico, ignorante e agressivo. N importa q era usada na sociedades orientais a milênios e o nazismo tomou para si e refaz e bla bla bla (isso td mundo aprendeu na novela caminhos das índias, hehehe), mas o caríssimo Dourado q é inteligentíssimo e sabe como expressar opiniões e desejos sem se queimar ou pelo menos com argumentos “cristianisticamente” irrefutáveis, (por exemplo: não falar de sexo na mesa em quanto come, pois seu pai o ensinou assim. Pelo amor de Deus! Ele n queria era ouvir sobre sexo gay, pois te embrulharia o estomago, homofofico q é aff q raiva!) n utiliza este símbolo apenas para mostrar como é um ser espiritualizado, ele qr é afrontar e cuspir na sociedade, e tem a seu favor a ignorância do povo sobre o assunto, daí fica fácil, pois a discussão deixa de ser o COMPORTAMENTO NAZISTA REFLETIDO NO SIMBOLO COLADO AO SEU CORPO para o fato das pessoas serem leigas em cultura/religiao oriental, como se os brasileiros conhecem as religiões daqui... vamos colocar a cabeça para pensar gente.

    Rir de uma biba saltitante é rir de vc, do homem q vc é, é te negar direitos.mesmo q vc n seja efeminado, ok? Observe direito o q é a piada. Não é nada elaborado É apenas o fato de gostar de homem e eu acredito q vc q ta lendo gosta de homem!Vc se acha uma aberração? pois a “Globo” acha! Para ELES SERIA MELHOR Q VC-EU NÃO EXISTISSIMOS, alias foi o q minha própria mãe me disse qnd contei a ela q era gay, falou chorando e me abraçando: “quero q vc morra pq eu te amo”
    Foco galera!

    ResponderExcluir
  20. Concordo em parte, em relação ao zorra concordo, mas não em relação ao bbb. Não sabemos da educação e instrução das pessoas lá, então não julgo.

    ResponderExcluir
  21. me caguei. vamos parar de bla bla bla e vamos pra guerra de purpurina e serpentina. Ai gte.. preconceito vai haver na humanidade SEMPRE. seja contra gays, afro descendentes, religiosos de qualquer seguimento, cabelos crespos, gordos, vesgos deficientes enfim. Não podemos ficar calado MESMO e temos q sim defender nosso direito. mas gte dizer que a emissora ironiza homossexual so pq faz uso de personagens estereotipados é de mais neh, se fosse assim as louras burras, os sarados burros, as empregadas safadas, os ricos infiéis, os negros pobres, as bixas loucas todos esses estão perdidos... vcs não se lembram do casal gay de paraiso tropical, olha q coisa fofa q foi. Vamos com calma gte, aos poucos tudo da certo. Sem pitizera querendo fazer q uma sociedade com cultura e mente milenar mude do dia pra nt, com certeza nas gerações seguintes as coisas vao ser mt melhores e diferentes. analisem o progresso! beijos a vcs!

    ResponderExcluir
  22. Gay sempre foi estereotipado, a Globo só tá pegando pesado, nunca me senti "representado" como alguns acham que estão sendo.

    ResponderExcluir
  23. A GLOBO NÃO É PRÓ-GAY, E SIM PRÓ-GAY ESTEREOTIPADO.

    ResponderExcluir
  24. Léo, agradeço profundamente seus desabafos e protestos pq penso 99% como você. Praticamente o mesmo porto de vista e linha de raciocínio...

    ResponderExcluir
  25. 1- a frase não é da Globo e sim do comercial de uma faculdade.
    2- Essa suastica é muito anterior ao nazismo, e no oriente significa os elementos da natureza
    3- Dicesar seria punido por desrespeitar regras do jogo, os comentarios dodourado são opiniões que não dizem respeito ao jogo
    4- Todos os programas de todas as emissoras usam gays estereotipados, isso não é exclusivo da Globo e nem do Brasil (vide another gay movie)

    ResponderExcluir
  26. Ok Ok....concordo com o Savio qdo diz sobre desorganização e alienação dos gays. Isso dá cada vez mais força pra esteriótipos. Concordo tambem qdo dizem que devemos deixar bem claro nossa posição e sexualidade, somente assim seremos respeitados. Tenho amigas e amigos que faziam piadinhas e ate oposição à gays, porém depois de me posicionar, eles mudaram totalmente, continuam a fazer piadas, isso é saudavel, mas entendem e aprenderam a respeitar por convivencia e pura amizade. Acredito que respeito é a palavra chave, tanto de heteros qto de homos.
    Bjos e abraços a todos.
    Parabens ao blog!

    ResponderExcluir
  27. O que vale ressaltar nisso tudo, pra mim, é que acho que é preciso, sim, divulgar cada vez mais o gay.

    No humor tudo é piada. A loira, a gostosona, o machão, o corno..etc etc. Não será diferente com o gay. Não que eu apóie certas formas como os gays são abordados nesses programas. Mas o humor baseia-se no real, RESSALTANDO mais algumas características ou outras. Ou seja, eles não imitam do nada, de pura invenção. Tiram do que veem, do sabem, conhecem.
    Tipo...a "vida real" está ocorrendo no BBB10: Um dos gays é drag e é mais experiente com relação à vida. Vive na boa, é gay...O outro, vive um mundo de superficialidade, onde não pode dar um bom dia, ao acordar, sem antes passar a maquiagem. Já a menina gay, se mostra cheia de atitude, decidida, bela e não é necessariamente um homem, afinal, este não é seu estilo.

    Quem está certo? Quem está errado?
    Quando digo a vida real tá acontecendo lá, quero dizer que lá há apenas ALGUMAS amostras do que é o mundo gay. Por ser pouco divulgado, muitos têm conceitos errados sobre essas pessoas. Só vendo na tv, novela, revista, para passar a conhecer. Agora, ouve-se ht dizendo "Agora vi que há gays bons, gays encrenqueiros, gays fofoqueiros, assim como no meio hetero" (!!!)

    RESUMINDO: Pra mim tem de abordar sim, tem de cutucar a ferida hetero sim, tem de abordar, falar, mostrar! Só assim, um dia (talvez um século) as coisas podem mudar no sentido como os gays são encarados. Será o dia em que esses machões do bar pensarão dez vezes antes de atacar, pois sabe que tem um filho gay em casa, pois tem um amigo que separou da mulher pra viver com um homem..etc etc. Verá que isso está mais perto do que ele pensa! (Sem falar naqueles que agridem gays, para esconder possíveis desejos secretos que têm por caras ou sexualidade não resolvida [Dourado???]).
    Se esconder ou paralizar essas publicações (na Globo, no SBT ou na rua, na China ou em casa) é tolice. SIM, é preciso mostrar que existe.
    Vai chocar?
    Vai impressionar?
    Vai agradar?
    Vai incentivar a ira, o ódio?
    Pode até ser.

    Porque??? Porque é REAL.
    E porque é real que deve ser mostrado até chegar um dia em que não serão bichos curiosos de um zoo, mas serão pessoas reais....

    ResponderExcluir
  28. Gay estereotipado coisa nenhuma, gays reais é o que temos no BBB. Esses comentários são um claro sinal de que o preconceito existe, em primeiro lugar, no próprio meio homossexual. Qual o problema de vocês com uma pessoa ser pintosa ou superficial? Tirem o cisco do próprio olho antes de procurarem nos dos outros. Não há nada mais chato que militante gay, que são mais uma variação da esquerdopatia que toma conta do país.

    ResponderExcluir
  29. Não perca seu tempo falando mal da Globo; inventando teorias conspiratórias para condená-la; O blog é muito melhor que isso. Nós, admiradores do blog, não merecemos.

    ResponderExcluir
  30. Olá Pessoal, estava, como faço sempre, baixando alguns filmes, seriados... ...e lendo algumas chamadas de diversos blogs sobre os mais diversos assuntos quando me chamou a atenção a logo com o disser "Sorria! Você está sendo manipulado" o qual ouvi muitas vezes em meu mundinho pelo meu gosto maior por essa emissora desde muito novo e que, noto a anos, não ser algo tão particular mas sim muito comun a nós brasileiros por isso faço um lembrete, nós, como empresa, grupo ou indivíduo, todos nós, temos um papel somos uma vitrine, essa é a palavra chave nesse contexto. Vitrines que desejam ser vistas pelos mais diversos motivos e interesses. Uma empresa, como nesse exemplo a Globo, a qual sempre admirei pela sua qualidade técnica e diversidade de conteudo obviamente tem seu plano social, econômico, político, cultural e particular muito bem definido pois ela como empresa precisa de resultados ou não se estabelece no mercado. Grupos e indivíduos aumejam os mesmo resultados ou também não se estabelecerão. São as pessoas que estão diante da vitrine é que precisam estar atentas e curiosas pois precisamos deixar de sermos tão ingenuos e principalmente desinteressados com o que ocorre ao nosso redor olhando apenas para nossos próprios interesses porque é assim que aflora a ignorância, a falta de conhecimento para um melhor intendimento das coisas, para que frutifiquemos pessoas melhor equacionadas em nossas empresas, grupos e, principalmente, individualmente.
    Não podemos deixar de lembrar que gosto, por melhor ou pior que se pode achar que seja, é gosto que vem de tempos de esperimentação pessoal o que nos torna muitas vezes muito semelhantes entre si mas ainda sim únicos, pois por mais idênticos que possamos vir a aparecer que sejamos não há na face da terra dois indivíduos inteiramente iguais.
    Particularmente nunca gostei muito de comédias escraxadas. O faz me rir por fazer sem um contexto mais elaborado não é o que eu procuraria para um final de semana, mas quem nunca aproveitou um bordam gostoso de se ouvir e falar em meio a uma conversa divertida entre amigos ao qual parecia ter sido escrito para aquele momento. Devemos ter um olhar mais apurado até mesmo nas coisas que não gostamos pois a sempre a possibilidade de se tirar algo de bom ou ainda de muito bom daquilo que nos parece ruim dessa maneira conseguimos subir de nível na real evolução do ser.
    Desculpem por me instender tanto mas é que eu não sei ser muito sucinto. Espero não ter devagado demais ou fugido do contexto pois foi a primeira fez que faço um comentário em um Blog.
    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  31. AFF PESSOAL!! PQ SEMPRE TEMOS QUE ASSUMIR O PAPEL DE COITADOS?DA MESMA FORMA QUE EXISTE PRECONCEITO CONTRA OS GAYS,EXISTE CONTRA GORDO,NEGRO ETC.TB SOMOS PRECONCEITUOSOS AO ABRIR A BOCA E GRITAR AOS SETE CANTOS QUE O MUNDO E GAY !NAO ,O MUNDO NAO E GAY SE FOSSE NAO ESTARIAMOS AQUI HJ .AINDA BEM QUE NAO PQ ASSIM TEMOS UMA DIVERSIDADE SEXUAL !

    ResponderExcluir
  32. nao concordo com vc anonimo não ha problema em ser afetada ou feminina só não generalize um todo como uma palhaça vestida de rosa eu tenho nojo sim dessa bixinha que passa no zorra total pq degrini SIM a nossa imagem daqui a pouco quando conhecerem gay ja vão pedir pra contar uma piada não sou humorista sou um homen gay e nao quero ser julgado por qual sexo eu levo pra cama e sim pelas minhas atitudes ... agora gay load nao concordo em termos com vc pois deve sim ter beijos gays em novelas das noves se a sociedade esta pronta ou não o problema e dela se ta sendo passado e não ta gostando desliga a televisão vai ler um livro muda de canal mais pelo menos estamos impondo os nossos direito e revendicando o nosso espaço é aquele lance não gosto me engoleee uma hora ou outra a aceitação vai aparecer se nao for por bem vai ser descendo guela a baixo no seco ...se incentivar a ira e o odio e so revidar sou totalmente contra violencia mais essas porras desse "maches" so fazem o que fazem pq as bicha senti medo poxa velho a gente so é gay so gosta de homen não deixo de ser homen a força que eles tem nos tambem temos com a diferença q somos mais inteligentes que eles ... esse é meu ponto de vista .... a e a proposito eu adoooro seu blog

    ResponderExcluir
  33. FAÇAM UMA COMUNIDADE para este tópico!!!

    ResponderExcluir
  34. Que blog mal escrito, tendencioso e cheio de lugares comuns. Se gay não é levado a sério (discordo) tem mais a ver pela articulação de quinta série como a presente nesse blog. E ainda tem coragem de chamar o brasileiro de ignorante? PS: A suástica na tatuagem do Dourado é um simbolo budista e hindu representando harmonia, paz e o dharma, você a encontra em qualquer templo budista no Brasil e fora dele e em praticamente qualquer lugar na India e Indonésia. Super comum lutadores tatuarem esse simbolo da paz, pois todas as artes marciais do gênero foram criadas por monges budistas. Reparou que o brucutu é vegetariano também, ou nem? Pois é... O cara é escroto, homofóbico e tudo mais, mas vocês desse blog conseguem gerar mais vergolha alheia com essas análises pueris do que qualquer comentário infantil do Marcelo Dourado. Meu Deus. Vão estudar!

    ResponderExcluir
  35. Vamos por partes

    Zorra Total - Concordo! Uma vez se sabia fazer humor mais inteligente sem precisar ficar usando figuras estereotipadas. Esse negócio que usa são humoristas que não tem tanta criatividade e inventam um personagem estereotipado, criam um bordão pro personagem e acham que tão arregaçando. Também não se pode esperar muito de quem assiste Zorra Total.

    BBB - Eu não acredito que a Globo tenha colocado dois gays no programa pra, vamos dizer assim, "mostrar o homossexualismo" para a sociedade. Aquilo é tudo marketing!! É que nem o Clodoviu, as pessoas chamavam ele pra entrevistas para terem alta audiência.

    Pessoas conservadoras - Esse negócio nunca vai mudar, por mais que se queira. Você não consegue tirar o preconceito que as pessoas têm. Por mais que se queira. O mínimo que se pode exigir, é respeito.

    Qual vai ser a reação de ver dois homens se beijando? A gente só vai saber depois que acontecer. E pode esperar bastante pra isso, a televisão brasileira ainda está "patinando" neste quesito. Pra você ter uma ideia, a Alemanha (ja que você citou), que outrora fora nazista, hoje possui três novelas com casais gays e rola beijo a todo vapor

    ResponderExcluir
  36. nunca gostei do globo por esse e outros motivos!serio isso é irritante,mais sabem a globo só que ter audiencia é só no que pensa!não se importa como as pessoas estão vendo cada situação é triste saber que não se importam mais fazer o que?ser homossexual é dificil,as pessoas pensam que nós fazemos aquilo por ai com qualquer um,que é só pra isso que vivemos,idiotas sem educação nenhuma!eu sou homossexual e espero até agora por alguem não reclamando não mais!como os heterossexuais procuro(amos)um amor verdadeiro é o sonho de todos!!a globo não tem direito algum em querer isibir os gays do geito que ta fazendo!!!como eu digo a globo é para pessoas paradas no passado!!globo é uma rotina de @#$%¨ falando serio !!!sou FELIZ e gosto de ser o que sou!!abraços!

    ResponderExcluir
  37. por acaso passei nesse blog... Achei muito interessante esse post, mas acredito q a televisão ainda não consegue acompanhar a cabeça do brasileiro. Por mais que ela tente mostrar um lado, sempre terão pessoas q verão outro, e q na maioria das vezes vê o lado negativo.

    ResponderExcluir
  38. O que significa SUBFAX...tbm estudo simbolos bem antes de vc pensar em existir...quando se quer realmente ajudar procura a pessoa em particular e ela com suas proprias palavras se retrata perante ao seu erro...

    ResponderExcluir
  39. Meu nome é Andreia, mãe, hetera,ateia e feliz
    Pelo visto voltamos na era da Grecia ``pão e circo´´ se me recordo bem do tema é o que a globo faz ...o SBT tem infelizmente a mania de não se importar com os seus telespectadores, não respeitando horarios e defechos da historia simplismente resumindo ou parando de passar... pode ser um mantra mas ...o amor ao proximo é a unica coisa que vai salvar o mundo...espiritualizados ou não, gays e afins ou não leiam A HOSPEDEIRA, e assistam o filme CONTATO DE 4º e depois reflitam, o que nos espera, o que nos transformamos desde Adão e Eva... e infelizmente, quando vai chegar nosso fim...politica , poder, aceitação, precoiceito, entre outros bla, bla, bla...que a hunidade(palavra falha essa) insiste em cultivar , seria suplantada pelo ato em cada individuo se ouvesse somente amor ao proximo..é como a propaganda o que seria do azul se todos gostassem do rosa, o que seria da humanidade se todos fossem gays e lesbicas, como renovariamos a vida no planeta, por isso nem todos somos heteros e homos, mas todos sim somos humanos pessoas que realizam coisas para outras pessoas...e que tem apenas que aprender a ser compreensivo ou melhor que tem que amar o proximo ...como gostaria que amassem e respeitassem a si mesmo.

    ResponderExcluir
  40. consertando meu erro. pão e circo era praticado em ROMA, excuse-me...

    ResponderExcluir
  41. Porque todo gay acha que o mundo gira em torno dele??? Um cara não pode expressar sua opinião sem que alguém se ofenda?? Deixa o cara achar o que ele quer do filme. Deixa a Globo fazer o que quer... Não acho que isso nos transofrme no pais do deixa pra lá... Mas, gays tbm não são assim? Enxergam um cara bonito com uma mulher e já acham que é enrustido, que todo cara é gay! Gays querem ser tratados como iguais, qdo na verdade, mas fazem o possível pra serem tratados diferentes... Se me chama de gay, dou risada, pois sou gay, e pra mim, isso não é ofensa!! Se vc se ofende, tem auto-preconceiuto, e a culpa é sua, e não duma rede de TV!!!

    ResponderExcluir
  42. Ótima a postagem. Mas cada vez que leio textos, ou converso com pessoas que pensam seriamente a respeito sobre essas questões não consigo evitar de me questionar se já não é hora de iniciar um novo movimento. Entendo perfeitamente a importância histórica e politica da bandeira gay - entendo a importancia da defesa das subjetividades oprimidas - mas será que ao invés de polarizar a situação glbt x hetero - ponto onde nasce a homofobia - não deviamos começar a pensar numa gradual superação das identidades GLBT por uma bandeira de LIVRE EXPRESSÂO SEXUAL. Sem gays, nem hetéros no sentido de identidades fechadas e incompativeis, mas sim um discurso pela liberdade da expressão sexual de todos (pois mesmo o cara que gritou na lanchonete está sofrendo uma opressão cultural). Não será possivel uma educação onde práticas sexuais não gerem identidades.

    ResponderExcluir
  43. homossexualismo, não! homossexualidade. O termo usado - ismo deve ser desconsiderado, a não ser que considere a homossexualidade uma doença.
    Quanto aos programas de humor, bem, eles fazem piadas de cornos, loiras, machões, altos, feios, magros, peruas, esposas, maridos e etc.; por que não fariam de "bichas", se elas dão IBOPExDINHEIRO ? Politicamente incorreto têm zilhões de coisas. Mas para uma massa ignorante, acho que tanto faz o que vc coloca naquele zorra. E veja bem, não que todas as pessoas que assistam, sejam o supra-sumo da ignorância, as vezes e falta de opção na televisão (famílias que não fazem nada além de ver tv no sábado à noite e não tem tv a cabo).

    ResponderExcluir
  44. Não concordo com o texto, mas prefiro não elaborar (dor de cabeça e muito, muito sono).

    Só vim comentar o erro que se feito por um desinformado, não faz a menor diferença, mas já que você é um homossexual com um blog de vídeos gays, é mais grave: o ato de sentir-se atraído por indivíduos do mesmo sexo é denominado homossexualidade, não homossexualismo. O sufixo ismo é usado para denominar uma patologia (doença).

    Abraços!

    ResponderExcluir
  45. otima reflexao.. mas só um comentário você usou o termo homosexualISMO q é antiquado pois o sufixo ISMO era usado quando homosexualidade era visto como doença.. portanto...como você está a favor dos gays talvez fosse melhor corrigir, rs

    ResponderExcluir
  46. Ismos, ados, se é pra deixar bonito vamos falar homoafetividade. Se é pra deixar certo. Vamos falar em interesses e práticas sexuais sem generalizações.

    ResponderExcluir
  47. ESTÃO ESQUECENDO DO QUE TA ROLANDO NA MALHAÇÃO ID AQUELA INDEFINIÇÃO RIDICULA DO PERSONAGEM ALÊ (WILLIAN BARBIER) E O AUTOR DISCARADAMENTE DISSE QUE VAI SEGUIR BEM DEVAGAR PRA VE QUAL A REAÇÃO DO PÚBLICO, COMO SE NOS COLÉGIOS NÃO TIVESSE VARIOS GAYS ADOLESCENTES VIVENDO SUAS HISTÓRIAS E CONFLITOS FAMILIARES, JA TA NA HORA DA REDE GLOBO LIBERAR ESSE ASSUNTO E COLOCAR A REALIDADE ESTAMPADA EM SEUS FOLHETINS JA SATURADOS E MAL ESCRITOS.

    ResponderExcluir
  48. Kra cinseranente eu axei seu descurso muito bom, dessa forma, são os discursos que ouvimos/lemus porai. No meu ponto de vista,a empressa que divulga tais materias diceminando tais ideiais, sim são manipuladas, mas a referncia que se é feita(precisamente a rede globo) é generalizada, ao meu ver, não resumiria tudo que vc esplanou a preconseito ou satira (referentes a esterotipos). Meu conselho é que, as imformações devem ser bem analisadas, e o sentido da opinião propia deve ser livre de preceitos, ou seja, o telespectador deve ser neutro...

    ResponderExcluir